Grêmio

Vitória, classificação e recuperação

Grêmio vence o Juventude com dois de Vizeu e avança na Copa do Brasil

Créditos: Guilherme Rossini
Vizeu marca dois gols, desencanta, e garante a classificação do Grêmio para as quartas de final - Lucas Uebel/Grêmio/divulgação

PORTO ALEGRE | Com a tensão de ter empatado o jogo de ida, precisando, assim, vencer o Juventude dentro de casa para avançar às quartas de final da Copa do Brasil, o Grêmio começou o jogo nervoso e com muito espaço no meio de campo. Mas com o passar dos minutos, a equipe colocou a bola no chão e venceu o time de Caxias do Sul com tranquilidade. Com dois de Vizeu e um de Tardelli, o Grêmio dentro ganhou bem dentro de casa na noite de ontem e garantiu a passagem para a próxima fase do torneio nacional.

Para continuar sua recuperação na temporada, agora, o Tricolor precisa sair da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Para isso, o time de Renato Portaluppi tem uma difícil partida contra o Bahia, fora de casa, às 19h de sábado. A vitória é fundamental para as pretensões e a decolagem do Grêmio no Brasileirão, conforme cita seu comandante.

 

O jogo

Com direito a pênalti perdido, o Grêmio buscou o jogo e foi recompensado, ainda no primeiro tempo, com um gol de Felipe Vizeu. Porém, antes disso, em penalidade marcada pelo VAR, Jean Pyerre bateu mal e perdeu a chance de abrir o placar. Enquanto isso, o Juventude obrigava o goleiro Paulo Victor a trabalhar para defender bons chutes de fora da área. No entanto, aos 39 minutos, Capixaba cruzou e Vizeu, dividindo com o goleiro Carné, de cabeça, fez o gol que deu a vitória parcial por 1 a 0 na primeira etapa.

No segundo tempo, o Grêmio dominou plenamente a partida, com um Juventude cansado e perdendo a partida por 1 a 0. Então, o time de Renato Portaluppi aproveitou as oportunidades e marcou mais dois gols. Primeiro foi Vizeu, que de cabeça, após belo passe de Thaciano, ampliou o placar. Ainda deu tempo de Diego Tardelli sair do banco de reservas e marcar o seu, ajudando a melhorar a fase e diminuir a crise e a falta de gols dos atacantes milionários do Tricolor. Com o 3 a 0, o Grêmio garantiu sua vaga às quartas de final do torneio nacional.

 

Comments

SEE ALSO ...