Inter

A força do Beira-Rio

Inter faz valer o fator casa e aposta nisso para ser campeão

Créditos: Da redação
Para ser campeão brasileiro, Colorado precisa continuar com ótimo aproveitamento em seus domínios - Ricardo Duarte/divulgação

Porto Alegre - Depois da vitória sobre o São Paulo, no último domingo, em casa, o Internacional chegou a impressionantes 11 vitórias e três empates em 14 jogos no seu estádio. Com 85,7% de aproveitamento, a equipe de Odair Hellmann entende que esse pode ser o fator decisivo para conquistar o título do Brasileirão. O melhor aproveitamento como mandante da história dos pontos corridos é do Corinthians, em 2015, com 16 vitórias, dois empates e uma derrota, totalizando 87,7% de efetividade na Arena Corinthians.

Com 56 pontos na tabela, três a menos que o Palmeiras, se o Colorado vencer os cinco jogos que ainda jogará em casa, irá totalizar 89,4% de aproveitamento em casa, a maior pontuação da história dos pontos corridos. Com mais cinco vitórias, o Internacional chegaria aos 71 pontos, sem contar as quatro partidas fora de casa, onde duas vitórias e dois empates deixariam o time com 79 pontos, sete a mais do que o campeão do ano passado. Por isso, a ordem no Beira-Rio é fazer a lição de casa e torcer por tropeços dos paulistas.

Comentários

VEJA TAMBÉM...