Inter

De volta para casa

Sem jogar a Libertadores desde 2015, Inter tem grande atuação e vence o Alianza Lima no Beira-Rio

Créditos: Guilherme Rossini
CASA CHEIA: com apoio da torcida, Internacional mostra grande desempenho e vence a segunda seguida na Libertadores - Ricardo Duarte/Inter/divulgação

Porto Alegre - O torcedor colorado, com o Estádio Beira-Rio praticamente lotado, teve a oportunidade de ver a melhor partida de seu time na temporada até o momento. Contra o Alianza Lima, o Internacional brilhou na noite de ontem, com Nico López comandando a vitória em Porto Alegre. O líder do grupo A da Copa Libertadores da América, com seis pontos, marcou duas vezes na primeira etapa, com dois gols de seu camisa 7 em bons chutes de fora da área.


No segundo tempo, a equipe de Odair Hellmann apenas administrou o jogo. Com as entradas de D'alessandro e Pedro Lucas, o time até tentou mais e mostrou mais ímpeto. Mas os dois gols da primeira etapa garantiram a vitória do Colorado, que é o primeiro colocado do grupo, com seis pontos conquistados em seis disputados.


Com isso, agora o elenco vira a chave e se prepara para o clássico Gre-Nal no domingo, fora de casa.


O jogo


Pressionando desde o minuto inicial, o Internacional abriu o placar aos oito minutos de jogo em um belo chute de fora da área de Nico López. Com o placar parcial, o Colorado diminuiu o ritmo, e quase levou o gol de empate. Em confusão dentro da área, o goleiro Lomba salvou o que seria o empate do Alianza Lima. Cinco minutos depois, aos 19, novamente Nico López arriscou de fora da área, e a bola desviou na zaga, entrando no gol defendido por Gallese. Assim terminou a primeira etapa, com 2 a 0 no placar para os donos da casa.


Os 45 minutos finais foram administrados com muita posse de bola do Inter, principalmente no meio de campo. A equipe até deu alguns chutes ao gol, mas sem perigo ao goleiro da equipe peruana. Sem sofrer sustos, o Internacional terminou a partida com a vantagem de dois gols conquistada nos minutos iniciais da disputa.

Comentários

VEJA TAMBÉM...