Inter

Domingo vermelho

Com a vitória sobre o Grêmio, Inter retomou a liderança do Brasileirão

Créditos: Redação
PIRÂMIDE DA ALEGRIA: na frente da torcida, jogadores comemoram o gol da vitória - Ricardo Duarte/Divulgação

Porto Alegre - Se faltava uma vitória especial para reforçar o sonho da conquista do Brasileirão 2018, esta lacuna foi preenchida neste domingo. Diante de 44 mil torcedores, a efetividade premiou o Inter, que venceu o clássico Gre-Nal e retomou a liderança do campeonato, perdida no sábado com o triunfo do São Paulo. Em um jogo tenso e de poucas chances, Edenílson marcou o único gol da partida, na segunda etapa.

Com o resultado, a equipe de Odair Hellmann chega aos 49 pontos, com vantagem sobre o Tricolor paulista no saldo de gols. O Grêmio segue em quinto, com 41. Sem compromissos no meio da semana, os dois clubes gaúchos só voltam a campo no próximo final de semana. No sábado, o Grêmio recebe o Paraná. Na segunda-feira, o Inter vai até Santa Catarina enfrentar a Chapecoense.

O jogo

Mesmo jogando com diversos desfalques, o Grêmio se portou bem e resistiu ao Colorado na etapa inicial. Mas, sem criatividade, os times pouco fizeram para colocar emoção na partida. Aos 13 minutos da segunda etapa, o Inter aproveitou um vacilo defensivo do Grêmio para marcar. Uendel cruzou com perfeição para Edenílson, que mandou para as redes e transformou o Beira-Rio em um mar vermelho.

Com a abertura do placar, os times se soltaram. O Tricolor se jogou em busca do empate, e quase conseguiu, mas Marcelo Lomba impediu o gol de Geromel, na mais importante situação criada pelos gremistas.

O Inter também voltou a ameaçar Marcelo Grohe, mas o placar não foi mais movimentado. Após o apito final, formou-se uma pequena confusão em campo, que agravou-se nos corredores que levam aos vestiários, envolvendo Renato Portaluppi, seguranças e jogadores. Nas arquibancadas, a festa vermelha dava o tom de quem se habilita cada vez mais a levantar a taça de campeão.

Comments

SEE ALSO ...