Inter

Inter garante Gre-Nal somente na final do Gauchão

Colorado vence e se classifica como vice-líder da competição, com 22 pontos conquistados

Créditos: da redação
FESTEJADO: Guilherme Parede abre o placar, aproveitando chance como titular - Ricardo Duarte/Inter/divulgação

Porto Alegre - Na noite de ontem, o Internacional venceu o Novo Hamburgo por 2 a 0, em casa, e conquistou a segunda colocação da primeira fase do Campeonato Gaúcho. Com isso, o Colorado garantiu que só haverá Gre-Nal em uma possível final do Gauchão. Com gols apenas no segundo tempo, a equipe de Odair Hellmann marcou com Guilherme Parede e Wellington Silva, dois atletas que precisavam de boas atuações para ganhar confiança para a temporada.


Com 22 pontos e na segunda colocação, o Internacional enfrentará o sétimo colocado do Campeonato Gaúcho, o próprio Novo Hamburgo, que conquistou 15 pontos. A primeira partida da disputa ocorrerá no Estádio do Vale, neste final de semana.


O jogo


Precisando da vitória, o Internacional começou a partida pressionando. Aos 11 minutos, Pottker quase marcou, após desviar uma cobrança de falta de D'Alessandro, mas o goleiro Gustavo salvou, fazendo um milagre. O camisa 10 Colorado conduziu o time dentro de campo, e criou duas chances em chutes de fora da área que quase abriram o placar. O primeiro foi defendido por Gustavo e o segundo passou raspando a trave. Guilherme Parede, a surpresa da equipe, se movimentou bastante, criou chances, mas os 45 minutos iniciais terminaram sem gols.


Na segunda etapa, o Inter conseguiu conseguiu concretizar seu objetivo, a vitória em casa. Com um gol de Guilherme Parede e outro de Wellington Silva, o Colorado ganhou a partida e irá rever o mesmo adversário nas quartas de final do Gauchao.

 

Comments

SEE ALSO ...