Inter

Inter perde para a Chapecoense e mantém péssimo retrospecto

O campo pesado atrapalhou as ações das duas equipes na primeira etapa

Créditos: Guilherme Rossini
RESERVAS: equipe alternativa do Inter não dá conta da Chapecoense na primeira rodada do Brasileirão - Ricardo Duarte/Inter/divulgação

Chapecó - Antes da partida de sábado à noite na Arena Condá, contra a Chapecoense, o Internacional tinha perdido quatro, empatado dois e vencido apenas um jogo contra os catarinenses. Como de costume, a equipe viajou até Chapecó e voltou com uma derrota. Apesar de ter escalado a equipe reserva, o time de Odair Hellmann abusou dos cruzamentos e finalizações de qualquer forma, contra uma Chapecoense enfraquecida após perder o Campeonato Catarinense e ser desclassificada na Copa do Brasil. Mas os gols de Everaldo garantiram três importantíssimos pontos para a Chape na luta contra o rebaixamento.

Segundo o comandante da equipe, a decisão de uma escalação alternativa foi tomada em conjunto a direção da equipe, em virtude da maratona de jogos conciliando Gauchão, Libertadores e Brasileirão. "Temos que nos preparar para usar todo o grupo porque, com a diferença de poucos dias em muitos jogos, só assim para manter o foco do grupo todo", explica.

 

O jogo

O campo pesado atrapalhou as ações das duas equipes na primeira etapa. A primeira chance do jogo foi com Alan Ruschel, para a Chapecoense, que forçou Lomba a fazer boa defesa. Logo depois, aos 11 minutos, Neilton arriscou e Tiepo espalmou. Depois disso, o Inter tomou as rédeas do jogo, mas sem grande efetividade. No entanto, aos 42 minutos, ocorreu o lance capital da partida. Após a bola bater no braço de Emerson Santos, o árbitro Raphael Claus convocou o VAR e marcou a penalidade, convertida por Everaldo para abrir o placar na Arena Condá.

No segundo tempo, o Inter pressionou ainda mais a equipe da casa, mas Tiepo salvou a Chape e o Colorado mostrou pouca efetividade e foi castigado por isso. Aos 42 minutos, Everaldo recebeu dentro da área e bateu no canto de Lomba, determinando o 2 a 0 e a vitória do Índio Condá.

Comments

SEE ALSO ...