Inter

Inter se mantém 100% em casa no Brasileirão

Vitória sobre o Avaí é a quarta do Colorado em quatro jogos no Beira-Rio

Créditos: Guilherme Rossini
Guererro marca seu nono gol em 13 jogos pelo Inter, abrindo a vitória colorada contra os catarinenses do Avaí - Ricardo Duarte/Inter/divulgação

PORTO ALEGRE | Contra o fraco Avaí, que começou e terminou a sétima rodada do Brasileirão como vice-lanterna, o Inter fez a sua obrigação e venceu a quarta partida em casa em quatro jogos disputados, mantendo 100% de aproveitamento no Estádio Beira-Rio. Na noite de ontem, apesar de um primeiro tempo nada inspirado das duas equipes, o Internacional foi um pouco melhor e marcou dois gols, com Guerrero e Edenilson, garantindo a vitória por 2 a 0 e os três pontos.

Ao final da sétima rodada, o Internacional é o quinto colocado, com 13 pontos, mesma pontuação do Flamengo, que está na quarta posição. Antes da parada para a Copa América, o Colorado ainda tem dois jogos - contra o Vasco, fora de casa e frente ao Bahia, no Estádio Beira-Rio. Noi entanto, o treinador Odair Hellmann não terá Paolo Guerrero, que irá se apresentar a Seleção do Peru, desfalcando o time nas duas próximas rodadas.

 

O jogo

O primeiro tempo foi de poucas oportunidades para os dois lados, sendo que as duas principais chances de Internacional e Avaí foram ocasionadas pelo próprio Colorado. Aos 15 minutos, Emerson Santos tentou cortar e quase marcou contra, mas Marcelo Lomba salvou. Aos 44 minutos, após tabela entre Nico López e Guerrero, o peruano deu lindíssimo passe para o camisa 7, que bateu, mas Vladimir operou um milagre e garantiu o 0 a 0 na etapa inicial.

Nos 45 minutos finais, o Avaí até tentou brigar um pouco mais, mas o Inter foi levemente superior, e acabou conseguindo marcar dois gols. Primeiro com Guerrero, que aos 16 minutos, brigou de cabeça, fazendo com que a bola sobrasse para ele próprio fuzilar. Com o 1 a 0 no placar, os catarinenses se lançaram ao ataque, proporcionando espaço para os contragolpes do Inter. Em um deles, aos 32 minutos, Edenilson ampliou o resultado, garantindo a vitória por 2 a 0.

 

Comments

SEE ALSO ...