Inter

Inter vence e se classifica às quartas na Copa do Brasil

Com dez pontos em seis jogos, o Inter está na 7ª colocação no Campeonato Brasileiro

Créditos: Guilherme Rossini
Sarrafiore dá assistência e Guerrero marca gol da vitória do Colorado - Ricardo Duarte/Inter/divulgação

BELÉM | A vitória por 3 a 1 na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil deu tranquilidade para o Internacional entrar sem peso ou responsabilidade no Estádio Mangueirão frente ao Paysandu. Com isso, o time de Odair Hellmann teve mais a bola na primeira etapa, mas nada fez nos primeiros 45 minutos. No segundo tempo, o time de Belém, no Pará, entrou em campo com maior ímpeto e até obrigou Lomba a fazer boas defesas. Porém, precisando de dois gols, os mandantes da partida não tiveram força e, aos 40 minutos, Guerrero fez o gol que deu a vitória e sacramentou a classificação do Internacional às quartas de final da Copa do Brasil.

Agora o Colorado volta para Porto Alegre pois, no domingo, o time enfrenta o Avaí, no Estádio Beira-Rio. Com dez pontos em seis jogos, o Inter está na 7ª colocação no Campeonato Brasileiro.

 

O jogo

Em um primeiro tempo de dar sono, o Internacional pouco fez e o Paysandu menos ainda para tentar reverter a vantagem do clube gaúcho. O Colorado até animou seu torcedor, ao abrir o placar em um gol de placa de Guerrero, com passe de Nico López, mas o lance foi anulado por um impedimento do camisa 7. Com maior posse de bola, o time de Odair Hellmann não deu mais nenhum chute perigoso à baliza do clube de Belém. Apenas no final da primeira etapa, Guerrero chutou por cima do gol, sem goleiro, perdendo ótima oportunidade.

Nos 45 minutos finais, o Paysandu voltou mais atento, quase para um tudo ou nada. A equipe até assustou o Colorado, obrigando Marcelo Lomba a fazer importantes defesas. Mas a falta de qualidade fez o time mandante perder a força necessária para vencer, e o Inter voltou a tomar conta do jogo, ainda mais depois da expulsão de Bruno Oliveira, que deixou o time gaúcho em superioridade numérica. Tanto que, aos 40 minutos, em ritmo de treino, D'Alessandro tocou para Sarrafiore, que passou para Guerrero, que fez o gol da vitória por 1 a 0 do Internacional.

 

Comments

SEE ALSO ...