Inter

Largada com vitória no Beira-Rio

Inter estreia no Gauchão com três pontos somados

Créditos: Redação
AQUELE ABRAÇO: William Pottker comemora com Damião o único gol da partida - Ricardo Duarte/divulgação

Porto Alegre - O Inter começou o Gauchão 2018 com o pé direito. Jogando em casa, na noite de ontem, somou os três primeiros pontos ao superar o Veranópolis, pelo marcador de 1 a 0. O Colorado teve dificuldades, principalmente na primeira etapa e no fim do segundo tempo, quando foi ameaçado pelo VEC. Mas contou com a eficiência de William Pottker, que marcou o único gol do duelo.

O Inter volta a campo no domingo, para enfrentar o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale, às 17h.

O jogo
No primeiro tempo o Inter teve imensas dificuldades para furar o bloqueio imposto pelo Veranópolis. Por isso, apenas uma oportunidade de gol foi criada, pelo Colorado. Aos 38 minutos, Camilo recebeu de Winck e bateu por cima, com perigo. 

A segunda etapa, no entanto, começou diferente, e com bola na rede. Aos três minutos, Dourado tabelou com Camilo e serviu William Pottker. O atacante partiu em velocidade, deslocou o arqueiro do VEC para fazer 1 a 0. O time da Serra respondeu, com cabeçada perigosa de Léo Dagostini.

Após a abertura do placar, a partida ficou bem mais movimentada. O Inter, e também o Veranópolis, tiveram oportunidades para alterar o marcador, mas por incompetência nas conclusões ou boas defesas dos goleiros, o confronto terminou com o placar mínimo.

Rescisão
O meia Anderson não é mais jogador do Inter. Ontem o clube postou um comunicado oficial em seu site comunicando a rescisão de contrato do atleta. Anderson levará R$ $4 milhões, metade do que tinha para receber. O pagamento será parcelado em 30 meses.

Retorno antecipado
A pressão de Rodrigo Moledo junto ao Panathinaikos para voltar antes da metade ano para o Brasil deu certo. Ontem, a direção do Inter chegou a um acordo verbal com a equipe grega e o zagueiro deverá chegar ao Beira-Rio ainda neste mês, para disputar o Gauchão e a Copa do Brasil. O anúncio oficial só será feito quando a rescisão foi assinada. Mas o atleta deve chegar a Porto Alegre até o final desta semana.

Comentários

VEJA TAMBÉM...