Inter

Nem o santo de casa ajudou

Leandro Damião perde dois gols incríveis e Inter é derrotado pela primeira vez no Beira-Rio

Créditos: Da redação
Damião perde duas chances, e gols fazem falta no final - Ricardo Duarte/Inter/divulgação

Porto Alegre - Jogando antes do Grêmio, o Inter entrou em campo precisando da vitória para garantir ao menos a terceira colocação na tabela de classificação. Porém, a equipe decepcionou e perdeu a invencibilidade em casa no Brasileirão. No segundo tempo, o time até melhorou, mas os gols perdidos por Damião foram determinantes para a derrota do Colorado.

Em um primeiro tempo apático, os donos da casa saíram perdendo, mas voltaram na segunda etapa determinados a empatar e virar. D'Alessandro até igualou o placar com um gol de pênalti, mas o camisa 9 do Internacional perdeu duas chances incríveis. Assim, seu time levou um gol no final, que sacramentou a primeira derrota em seus domínios no campeonato. Mesmo permanecendo com 65 pontos, o Inter não foi ultrapassado pelo Grêmio, que também perdeu na rodada, só que fora de casa, contra o Flamengo. Mesmo assim, o Tricolor pode ser alcançado pelo São Paulo, que pode chegar ao mesmo número de pontos na tabela de classificação caso consiga vencer o Vasco, hoje à noite. No entanto, o Internacional ainda terá maior número de vitórias e por isso permanece na mesma colocação até o próximo jogo.


O jogo
Os primeiros 20 minutos foram comandados pelo Internacional, com apenas alguns chutes sem perigo do Atlético-MG. No entanto, a equipe colorada não conseguiu converter esse ímpeto inicial em chances de gol. Passada a metade da primeira etapa, o Inter começou a errar muitos passes, o que permitiu ao Galo crescer na partida. Os contra-ataques foram surgindo e, em um deles, Cazares entrou sozinho pela esquerda do ataque mineiro e marcou, aos 42, o gol que abriu o placar da partida.

Já nos 45 minutos finais, o Colorado pressionou de todas as forma o adversário, no entanto, um atleta foi determinante para o resultado final. Leandro Damião deixou escapar dois gols que não costuma perder, e o pênalti convertido por D'Alessandro, aos 36 minutos do segundo tempo, não foi o bastante para evitar a derrota dos gaúchos. No final do jogo, Terans completou cruzamento e marcou o gol da vitória dos visitantes por 2 a 1.

Comentários

VEJA TAMBÉM...