Inter

Nico é pré-convocado para a Copa América

Entre os 40 jogadores selecionados, atacante aparece lista da Seleção do Uruguai

Créditos: Guilherme Rossini
CONCORRÊNCIA: Nico López tem Suárez e Cavani entre seus concorrentes na Seleção Uruguaia - Ricardo Duarte/Inter/divulgação

Porto Alegre - Nas últimas duas temporadas vestindo a camisa do Internacional, Nico López fez gols, deu assistências e mostrou o melhor de seu futebol. No entanto, apesar de tudo o que apresentou dentro de campo, ele sempre foi preterido pelo treinador da seleção uruguaia, Óscar Tabárez, que preferiu chamar atletas de maior experiência para integrar o ataque da Celeste. Porém, o ofensivo colorado está na pré-lista com 40 nomes para compor o grupo de 23 jogadores que defenderá o Uruguai na Copa América.

No entanto, apesar de ter sido lembrado por Tabárez, dificilmente o atleta estará entre os 23 escolhidos para jogar o torneio no Brasil. A imprensa uruguaia frisa que seria uma surpresa o atacante do Inter ser convocado para a seleção principal, apesar de seu desempenho nos dois últimos anos no futebol brasileiro.

No caso de Nico López jogar a Copa América, ele desfalcará o Internacional no mínimo por duas rodadas. O atleta estaria ausente nos jogos contra o Vasco, no Rio de Janeiro e Bahia, no Estádio Beira-Rio.

 

Histórico nas seleções de base

Nico López jogou em diversas categorias no futebol de base da Seleção do Uruguai. Em 2013, quando a Celeste foi vice-campeã Mundial sub-20, Nico foi eleito o segundo melhor jogador da competição, ficando atrás apenas do meio-campista francês, que hoje é Campeão do Mundo pela França, Paul Pogba.

 

Comments

SEE ALSO ...