Inter

Regulamento salva Inter na Copa do Brasil

Colorado sofreu o empate no final, mas classificou-se como visitante

Créditos: Redação
SEMPRE ELE: William Pottker comemora o gol decisivo para a classificação - Ricardo Duarte/Inter divulgação

Cascavel - O Inter está na segunda fase da Copa do Brasil. A mudança do regulamento, que prevê classificação com empate para o time visitante, foi decisiva para o Colorado, que largou na frente do Boavista, com William Pottker, mas que levou um gol nos minutos finais. Agora, o Inter aguarda o vencedor de Atlético-ES e Remo, que se enfrentam na próxima quarta-feira.

No fim de semana, os comandados de Odair Hellmann voltam a jogar pelo Gauchão. No domingo, o time estará em Pelotas, para enfrentar o Brasil, às 17h.

O jogo

O fato do Boavista ter dado prioridade ao Campeonato Carioca e pela partida ter ocorrido em Cascavel (o adversário era mandante da partida, mas aceitou vender o mando para empresários), dava ao Inter o favoritismo absoluto.

Naturalmente, o Colorado teve mais posse de bola, dominou, mas não converteu as melhores oportunidades da etapa inicial. Na volta para o segundo tempo, a equipe gaúcha se manteve no ataque. E, aos 13 minutos, foi premiado com o gol de William Pottker, que recebeu livre de D'Alessandro e tocou para fazer 1 a 0.

Com a abertura do marcador, a expectativa era de que o Inter aumentasse a vantagem. Mas faltou criatividade e ocorreu o contrário. Aos 43 minutos, Faísca concluiu e Danilo Fernandes espalmou, mas para dentro de campo. Renan Donizete aproveitou para empatar, de peixinho. O Boavista até ensaiou uma pressão nos minutos finais. O Colorado, no entanto, manteve o placar e passou para a segunda fase.

Comentários

VEJA TAMBÉM...