Inter

Rodrigo Lindoso fecha com o Inter

Volante é contratado em negociação de troca com o Botafogo

Créditos: Da redação
Reforço: Lindoso chega ao Colorado para a disputa da Copa Libertadores da América - Botafogo/divulgação

Porto Alegre - Em uma troca com o Botafogo, o Internacional adquiriu 50% do passe do volante Rodrigo Lindoso, que foi um dos destaques da equipe carioca no Brasileirão do ano passado. O quarto reforço do time na temporada chega após uma troca pelo meio campista Alex Santana, que estava emprestado ao rebaixado Paraná na última temporada. Na transação, cada clube ficará com 50% do passe de cada atleta que chegar, ou seja, o Inter adquiriu 50% de Lindoso e o Botafogo de Santana.

O volante, que pode jogar mais avançado no meio de campo, veio como alternativa para manter o nível de Edenilson e Patrick, com a mesma qualidade e intensidade. Com a chegada de Lindoso, que fez exames médicos na manhã de ontem, o Internacional chegou ao seu quarto reforço, sendo que já chegaram Rafael Sóbis, Neilton e Guilherme Parede. 

Mercado Colorado

Apesar de já ter negociado vários jogadores e de certa forma ter desinchado o elenco, a diretoria e o departamento de futebol ainda procuram clubes para alguns atletas que não fazem parte dos planos do treinador Odair Hellmann. Um deles é Camilo, que apesar de ter marcado um importante gol no ano passado, é um jogador que pouco fez com a camisa vermelha. Como tem contrato com a equipe somente até 19 de julho deste ano, o jogador já negocia sua saída, neste caso, para o Botafogo. Ele iria por empréstimo para a equipe carioca, até o encerramento de seu contrato, para depois ser contratado em definitivo pelo time preto e branco. No entanto, apesar das conversas avançadas entre as diretorias, ainda não existe acerto.

Para reforçar ainda mais o setor de criação, Hellmann e a diretoria do Internacional tem interesse em Matheus Galdezzani, jogador do Coritiba. O atleta viria por empréstimo, envolvendo Gabriel Dias na negociação. O jogador de 26 anos, que estava emprestado ao Atlético-MG em 2018, está sendo sondado pelo Colorado, mas sem receber nenhuma proposta.

Comentários

VEJA TAMBÉM...