Inter

Vaga encaminhada

Vitória tranquila garanta vantagem confortável para o jogo de volta

Créditos: Helena Baségio
ARTILHEIRO: Paolo Guerrero marcou duas vezes na importante vitória do Colorado - Ricardo Duarte/Inter divulgação

Porto Alegre - Em ótima fase no Brasileirão, o Inter confirmou o bom momento também em partida pela Copa do Brasil. Na noite de ontem, jogando no Beira-Rio, o Colorado superou o Paysandu pro 3 a 1, com atuação tranquila e com dois gols de Paolo Guerrero e um de Parede. Com o resultado, o Colorado pode perder por um gol de diferença na partida de volta, na próxima quarta-feira, em Belém, que mesmo assim estará nas quartas de final do torneio. Ao Paysandu, resta vencer por três gols de diferença. Se for por dois gols, a decisão será nas penalidades máximas.

O Inter volta a campo no domingo, para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.

 

O jogo

Respeitando o adversário, o Paysandu entrou em campo recuado. Mas conseguiu assustar o Inter, aos cinco minutos, com o chute perigoso de Thiago Primão rente ao travessão. E ficou nisso. A partir daí, o Colorado dominou as ações e, aos 18 minutos D'Alessandro acertou a trave em cobrança de falta. E teve mais duas oportunidades com Edenílson e Guerrero. Na quarta chance, abriu o placar. Aos 25 minutos, Nico López deu belo passe para Guerrero, que bateu firme para fazer 1 a 0. Na sequência a arbitragem anulou dois gols, um de cada equipe, por impedimento, ambos de forma correta. Nico López poderia ter feito mais dois, mas o jogo foi para o intervalo com a vantagem mínima do Inter.

O Papão voltou para o segundo com nova pressão. Que, desta vez, deu resultado. Aos dois minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Micael desviou de cabeça para deixar tudo igual: 1 a 1. O Inter retomou a frente do marcador também em cobrança de escanteio. Aos 11 minutos, Emerson Santos desviou e a bola sobrou para Rodrigo Lindoso tocar para o fundo das redes.
Aos 33, Guerrero perdeu duas vezes, mas não desperdiçou a terceira, mandando de cabeça para fazer 3 a 1. Garantindo grande vantagem para o duelo de volta, que ocorre na próxima semana.

Comments

SEE ALSO ...