Inter

Vitória e liderança garantida

Inter vence no Peru e garante a primeira colocação do Grupo A da Libertadores

Créditos: Guilherme Rossini
UNIÃO: com jogo coletivo em todos os jogos, Internacional supera adversários e se classifica como líder do Grupo A - Ricardo Duarte/Inter/divulgação

Lima - Com a necessidade da vitória para garantir a primeira colocação no Grupo A depois da vitória do River Plate contra o Palestino, o Internacional dominou as ações na noite de ontem, contra o Alianza Lima, fora de casa. Mesmo com maior posse de bola e diversas chantes, o Colorado não conseguiu abrir o placar no primeiro tempo. Mas na segunda etapa, a insistência deu resultado. D'Alessandro entrou e melhorou a organização do time de Odair Hellmann que, em escanteio cobrado por Rafael Sóbis, Rodrigo Moledo abriu o placar e garantiu os três pontos para o Internacional.

A grande expectativa pela atuação de Paolo Guerrero, pela sua ligação com o time peruano, acabou em decepção. Depois de um primeiro tempo tímido, o atacante saiu no intervalo, devido a uma lesão no tornozelo. Mas a sua saída ajudou na mobilidade da equipe, que com a vitória chega aos 13 pontos, com uma distância de quatro pontos para os argentinos do River Plate, garantindo antecipadamente a primeira colocação do Grupo A.

 

O jogo

O Internacional conduziu a partida nos 45 minutos iniciais de jogo com tranquilidade e certa morosidade. Apesar da euforia peruana pelo atacante Paolo Guerrero, o camisa 9 pouco fez no primeiro tempo. O lado esquerdo do Colorado dominou as ações da partida, com Iago, Patrick e Nico López. O camisa 5 fez grandes jogadas e deu velocidade ao time. Ele tentou marcar em três chutes, mas um foi para fora e dois foram defendidos pelo goleiro Gallese. A melhor chance do Alianza Lima foi com Affonso, que chutou com curva no gol defendido por Marcelo Lomba, mas a bola foi para fora e manteve o 0 a 0 no placar.

Com a saída de Guerrero, lesionado, o Inter ganhou mais mobilidade em seu ataque com Sóbis. Assim, o Colorado continuou atacando pela esquerda. Sarrafiore quase marcou em belo contra-ataque e Patrick, o melhor jogador da partida, acertou uma paulada no travessão, que caprichosamente não entrou. Porém, a insistência dos gaúchos deu certo. Sóbis cobrou escanteio e Moledo, de cabeça, fez o gol da vitória colorada por 1 a 0. Lomba ainda salvou a equipe, mais uma vez, no final da partida.

 

Comments

SEE ALSO ...