Jornal dos Bairros

CTG Raízes do Sul comemora 21 anos com Fandango no Moinhos

Jantar, homenagem, apresentações e encerramento do curso de danças fizeram parte da programação de aniversário

Créditos: Carolina Gasparotto
- divulgação

Moinhos - O Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Raízes do Sul completou, no dia 9 de novembro, 21 anos. E para festejar a data comemorativa, a patronagem e os departamentos Cultural e Artístico prepararam uma noite especial para os apaixonados pela cultura do Rio Grande do Sul.


Mais de 450 pessoas prestigiaram o jantar e as apresentações, com dança dos facões, invernada e dança das mulheres, além da animação do grupo Odecasa "É o momento de mostrar ao grande público o trabalho desenvolvido durante os últimos anos pelas três categorias da invernada e pelos demais grupos de dança do Raízes do Sul", afirma o patrão Dorlei Zarth.


Dando sequência à festividade, a professora Clair Jung realizou o encerramento do curso de danças promovido pela Escola de Dança Fandango. Vinte e cinco casais receberam o certificado de participação das aulas. "Estamos programando uma nova turma para fevereiro, mas os detalhes ainda não foram decididos. Assim que tivermos a programação completa, as inscrições poderão ser feitas", explica Zarth.


Antes disso, em janeiro, Dorlei Zarth deixa o cargo de patrão do CTG e passa a função ao recém-eleito Avelino Machado dos Santos. Como forma de agradecimento peo trabalho realizado, Zarth e sua esposa Liane foram homenageados durante o fandango de aniversário. "É o reconhecimento ao apoio prestado à invernada cultural e artística."


Outro ponto alto da noite foi a presença do titular da 24ª Coordenadoria Regional Tradicionalista, Flávio Rodrigues, que elogiou o trabalho desenvolvido pelo CTG Raízes do Sul.  

Comentários

VEJA TAMBÉM...