Lajeadense

Douglas Bertoldi será o auxiliar técnico do Lajeadense

Atividades administrativas foram retomadas nesta quarta-feira


Lajeado - Tudo indica que o Lajeadense terá um time caseiro para a disputa da Divisão de Acesso 2019. Assim como a comissão técnica, que manteve Serginho Almeida e promoveu o treinador da base, Douglas Bertoldi, ao cargo de auxiliar.
Douglas tem 39 anos, natural Roca Sales e formado em Educação Física pela UFRGS. Já passou como Lajeadense como atleta. Também atuou no Corinthians e foi vice-artilheiro da Divisão de Acesso em 2005, quando vestia a camisa do Guarani de Garibaldi.
Bertoldi também tem experiência como treinador do Pedra Branca FC, Maravilha de Santa Catarina e São José de Porto Alegre. Desde 2016, comanda as categorias de base do Alviazul de Lajeado.

Recesso

Depois de um recesso total para as festas de fim de ano, o Lajeadense retomou ontem as atividades administrativas. A abertura de temporada está prevista para o dia 8 de janeiro, mas a comissão técnica e a direção trabalham na montagem do elenco. O grupo para a disputa da Divisão de Acesso, em mais uma tentativa de retorno à Primeira Divisão do futebol gaúcho, já tem garantidos os experientes Alexandre Bindé, que renova contrato, e o meia Marquinhos Guevedi, revelado pelo clube e que volta após defender diversos clubes pelo estado. Os zagueiros Du e Vitor Dadalt também permanecem.
A contratação de reforços depende do aporte financeiro de patrocinadores. Mas segundo o técnico Serginho Almeida, diversos jogadores da base devem ser aproveitados. "Eles terão sua chance no elenco principal. Se vão aproveitá-la ou não, só vai depender deles", disse o técnico.

Estreia

O Lajeadense estreia na Divisão de Acesso no dia 17 de fevereiro, em partida contra o São Paulo, de Rio Grande, fora de casa. O primeiro jogo no Estádio Alviazul ocorre no dia 20 de fevereiro, contra o Cruzeiro, de Porto Alegre.
Além do São Paulo e do clube de Cachoeirinha, o Lajeadense tem como adversários em seu grupo o Guarani de Venâncio Aires, Inter de Santa Maria, São Gabriel, Farroupilha de Pelotas e o Guarani de Bagé.

Comentários

VEJA TAMBÉM...