Lajeadense

Empate com gosto de derrota

Lajeadense leva gol no final e soma apenas um ponto em dois jogos contra o Guarani-VA

Créditos: Guilherme Rossini
DISPUTADO: debaixo de chuva, equipes se digladiaram pela vitória em Venâncio Aires - Caco Marin/Lajeadense/divulgação

Venâncio Aires - A derrota para o Guarani de Venâncio Aires, na última quinta-feira, em casa, tinha tudo para ser devolvida na tarde de ontem, fora de casa. Entretanto, após estar vencendo a partida por 2 a 1, o Lajeadense acabou sucumbindo a pressão dos mandantes e sofreu o empate no final do jogo, que tirou não só a liderança, mas também a segunda colocação do Dense.


A vitória fora de seus domínios faria com que o Aviazul chegasse a 15 pontos e se tornasse líder novamente. Porém, com o empate, o Guarani se manteve na frente. O Bagé também venceu e chegou aos mesmos 13 pontos do Lajeadense, entretanto, passou o time de Lajeado por ter um número maior de vitórias.


Com somente um ponto somado nos últimos dois jogos, a equipe precisa voltar a vencer, pois o quarto colocado, São Paulo de Rio Grande, tem 12 pontos com uma partida disputada a menos. O Dense enfrenta o Inter-SM em casa, na próxima quarta-feira (20), às 20h.


O jogo


A equipe da casa começou a partida melhor e conseguiu furar o bloqueio alviazul aos 15 minutos do primeiro tempo. Em bom cruzamento de Negueba, Juninho dominou a bola e teve tempo para escolher o canto e abrir o placar para o Guarani. Logo depois, o Lajeadense reagiu e perdeu uma bela chance com Ariel. Apesar do Dense ter equilibrado o jogo, a primeira etapa terminou com a vitória parcial por 1 a 0 para o time de Venâncio Aires.


No segundo tempo, a equipe de Lajeado começou melhor e aos cinco minutos já conseguiu empatar. Em belo cruzamento do lateral direito Bindé, Ariel pôde dominar a bola e estufar as redes do goleiro adversário, empatando a partida para os visitantes. Se passaram apenas dez minutos até que o atacante estreante, Léo Gomes, aproveitasse a pressão e marcasse o gol da virada. Após bate e rebate dentro da área, o goleador deu uma chicotada com a perna esquerda, virando a partida para o Alviazul. Porém, no final do jogo, no abafa, o Guarani conseguiu empatar. Após um ótimo cruzamento, André venceu Du e Dadalt por cima, acertando uma ótima cabeçada, que garantiu o empate em 2 a 2.

 

Comments

SEE ALSO ...