Lajeadense

Estreia promissora

Lajeadense somou três pontos em partida emocionante e de belos gols

Créditos: Helena Baségio
- Elton de Andrade

LAJEADO | A estreia do Lajeadense na Copa Seu Verardi teve um primeiro tempo de luxo do Alviazul, quando abriu 3 a 0. E um susto na segunda etapa. O saldo final, no entanto, foi muito positivo. O time do técnico Eduardo Costa, que debutou em jogos oficiais como treinador, venceu o Grêmio por 4 a 2 e deu início à caminhada rumo ao título da competição. Walace, Nilo e Roger marcaram os gols do Lajeadense. Ferreira e João Marcelo fizeram os gols do Tricolor.

No próximo domingo, o time do Vale do Taquari vai até a Serra Gaúcha enfrentar o Caxias, no Estádio Centenário.

 

Uma pintura

Os primeiros minutos da partida foram de muita aplicação, correria, mas de pouco futebol objetivo. Mas tudo mudou aos 17 minutos, quando o centroavante Walace fez jus ao currículo de artilheiro que o trouxe para o futebol gaúcho. Ele recebeu na entrada da área e mandou um lindo chute, para abrir, com uma pintura de gol, o placar para o Lajeadense.

A partir da movimentação do marcador, o Alviazul passou a dominar as ações, com um belo futebol coletivo. E com muita efetividade, transformando as oportunidades em bolas na rede. Como aos 25 minutos, quando o zagueiro Nilo subiu mais que todo mundo e cabeceou fora do alcance do goleiro gremista, brindando a torcida com mais um bonito gol. Para fechar o primeiro tempo com chave de ouro, o lateral Igor desceu em velocidade e deu um passe açucarado para Roger, um dos destaque da partida, tocar no canto para fazer 3 a 0.

 

Drama

Logo no início da segunda etapa, o Grêmio ficou com um jogador a menos após expulsão do zagueiro Ronaldo. Com a vantagem numérica, vislumbrava-se uma goleada do Alviazul. Mas a equipe lajeadense relaxou e viu o Tricolor descontar, por meio de Ronaldo, aos 12 minutos. E encostar aos 18, após gol de João Marcelo. Com a possibilidade de empatar, a equipe da Capital aumentou a pressão e fez o confronto ficar dramático. Mas ficou desguarnecida e aproveitando o espaço, o Alviazul "matou" a partida. Aos 45 minutos, Max puxou o contra-ataque e serviu Arthur, que tocou para o fundo das redes, para grande festa do bom público que prestigiou a estreia.

 

Resultados

Os demais resultados do domingo foram: Bagé 0x0 Cruzeiro, Novo Horizonte 0x4 Inter e Aimoré 5x0 Novo Hamburgo.

 

Nilo (c) e companheiros comemoram o segundo gol dos quatro marcados contra o Grêmio (Elton de Andrade)

Comments

SEE ALSO ...