Lajeadense

Gols, vitória e liderança

Lajeadense ganha a primeira em casa e volta ao primeiro lugar da chave A

Créditos: Helena Baségio
ALEGRIA: gols foram muito comemorados pelos jogadores e pela torcida - Lidiane Mallmann/divulgação

Lajeado - A noite de quarta-feira foi perfeita para o Lajeadense. Jogando em casa, o Alviazul quebrou dois tabus: marcou os primeiros gols diante do torcedor e como consequência, alcançou a primeira vitória em casa, pelo marcador de 2 a 1, sobre o Inter de Santa Maria. O grande resultado reconduziu o time de Lajeado à liderança da chave A da Divisão de Acesso, com 16 pontos. Max e Rafael Índio foram os responsáveis por acabar com a "seca" do time no Estádio Alviazul.


No domingo, o Lajeadense volta a jogar em casa, contra o São Gabriel.

O jogo

A partida teve dois tempos bem distintos. Teve domínio do Lajeadense na etapa inicial. E, ao contrário dos jogos anteriores em casa, desta vez a equipe conseguiu traduzir a superioridade em vantagem marcador. O grito de gol que estava entalado na garganta da torcida pode ser solto aos 18 minutos. Depois de uma bonita sequência de toques, Rafael Índio deu um lindo passe para Max. O garoto dominou e mandou para as redes do goleiro João Paulo. Três minutos após, a torcida voltaria a vibrar. Em cobrança de falta, Rafael Índio aumentou para 2 a 0.


Ainda no primeiro tempo, o Lajeadense perdeu Cristiano, que sentiu desconforto muscular e deixou o campo para a entrada de Gregori. No intervalo, foi a vez do lateral Bindé ser substituído por lesão. Em seu lugar, entrou Guilherme Borges.


A média de idade do Alviazul caiu bruscamente com a saída dos dois jogadores experientes. E a segunda etapa ficou dramática. O Inter cresceu muito no gramado e passou a dominar as ações. Para complicar ainda mais a situação, descontou aos 17 minutos, em um lindo chute de Thiaguinho, que entrou no ângulo da goleira defendida por Kevin.


Sem conseguir manter a posse de bola, o Lajeadense foi muito pressionado pelo adversário. Mas na raça, conseguiu manter a vantagem e deixou o gramado em paz com a vitória.

ELES MARCARAM: Max e Rafael Índio deixam o gramado aliviados no intervalo

Comments

SEE ALSO ...