Lajeadense

Lajeadense busca informações sobre modelo de gestão gremista

Representantes do clube foram recebidos pelo Conselho de Administração do Tricolor

Créditos: Helena Baségio
HISTÓRICO: comitiva do Lajeadense com os integrantes do Conselho de Administração do Grêmio - Rodrigo Fatturi/Grêmio divulgação

Porto Alegre - Na busca de informações sobre modelos de gestão esportiva, representantes do Conselho Deliberativo do Lajeadense visitaram o Grêmio na segunda-feira. Integraram a delegação do Alviazul, o presidente de Conselho, Erni Röhsig e os conselheiros José Roberto Gasparotto, Sérgio Schneider e Isolde Bruxel, além de Fernando Röshig, responsável pela intermediação do encontro de benchmarking na Arena Grêmio.

Antes da reunião com o Conselho de Administração, a comitiva lajeadense foi recebida por Carlos Biedermann, presidente do Conselho Deliberativo do Grêmio. O dirigente fez uma minuciosa explanação sobre o modelo de governança do seu clube, que tem objetivo principal a transparência e decisões mais assertivas em busca da excelência na gestão da entidade.

Também participou do encontro Beto Carvalho, diretor executivo de marketing. Carvalho acenou com a possibilidade de realizar outra reunião, em Lajeado, com os integrantes da diretoria executiva e os conselheiros do Lajeadense, onde haveria mais ampla exposição das ações colocadas em prática no Grêmio, onde a transparência tem sido o preceito essencial. Norteando os seus processos e reforçando a relação de confiança do Grêmio com seus patrocinadores, investidores e principalmente, com a sua torcida.

 

Com o presidente

Após a explanação dos executivos do clube, os integrantes da delegação lajeadense foi recebida pelo presidente do Conselho de Administração, Romildo Bolzan, além dos vice-presidentes Adalberto Preis, Claudio Oderich, Marcos Herrmann, Duda Kroeff, Sergei Ignacio da Costa e Paulo Luz; e também pelo CEO do Grêmio, Carlos Humberto de Amodeo Neto.

Na reunião, Bolzan explicou que as pautas do clube são organizadas por ordem de prioridade e apresentadas pelo CEO. E o colegiado delibera em busca de um consenso entre todas as partes. Outros assuntos abordados nas reuniões são os que se referem aos negócios digitais, demandas de recursos humanos, marketing, quadro social, loja GrêmioMania, licenciamento e análise mensal dos resultados financeiros.

Segundo Bolzan, por trás de toda organização de sucesso existe uma estratégia eficaz. Por isso, o Planejamento Estratégico é hoje a ferramenta de gestão preferida e a mais utilizada por empresas nacionais e estrangeiras. Atento às rápidas modificações do mercado do futebol mundial e à urgente necessidade de modernização de sua estrutura administrativa e gerencial, o Grêmio buscou, desde 2003, trabalhar gradualmente na implementação de um modelo que priorizasse tanto a profissionalização como o melhor aproveitamento das potencialidades e diferenciais do clube.

 

Oportunidade

O presidente do Conselho Deliberativo do Lajeadense, Erni Röshig, agradeceu a disponibilidade dos dirigentes em receber a comitiva lajeadense, e lembrou dos atletas do Vale do Taquari que já vestiram a camisa do Grêmio no passado, e na história mais recente, como foi o caso do zagueiro Gabriel Rybar Blos.

Ontem, já em Lajeado, Röshig classificou como histórica a ocasião. "Fomos recebidos pela direção máxima de um dos maiores clubes do mundo, oportunidade que poucas agremiações do interior do Estado tem. Foi um dia marcante, pois recebemos tratamento de coirmãos e uma aula de administração bem sucedida, com muitos ensinamentos que podem ser aplicados aqui", disse.

 

Comments

SEE ALSO ...