Lajeadense

Lajeadense encara novo amistoso dentro da pré-temporada

Ainda em testes do elenco, Alviazul enfrenta o Igrejinha neste sábado


- Lidiane Mallmann

Igrejinha - O Lajeadense entra em campo neste sábado para o penúltimo amistoso da pré-temporada. Em Igrejinha, a partir das 17h, o Alviazul enfrenta a equipe local, que também integra a Divisão de Acesso de 2018. Na próxima semana, contra o Esportivo, a equipe de Lajeado encerra os testes. Depois disso, segundo o técnico Daniel Franco, o foco será nos acertos finais do time, exclusivamente com treinamentos. A estreia em jogos oficiais está marcada para o dia 4 de março, em casa, diante do Pelotas.


Na partida desta tarde, Franco deverá utilizar uma formação diferente em relação a que superou o Santa Cruz no meio da semana. "Enquanto ainda posso, vou continuar fazendo observações do elenco, como a pré-temporada me permite", disse.

Avaliação
O treinador Alviazul está animado com a evolução apresentada pelo Lajeadense desde o primeiro jogo-treino, contra o Inter. "Posso afirmar que, de 1 a 10, a equipe já atingiu 7,5. Contra o Colorado, ainda estávamos em período de avaliação. Os jogos contra times amadores, com ótimos resultados, ainda não haviam sido suficientes para uma análise real. Mas nas duas partidas contra o Santa Cruz, um dos adversários da Divisão de Acesso, a resposta foi muito boa. Os 45 minutos iniciais de quarta-feira foram os melhores até agora. No segundo tempo houve uma queda e precisamos trabalhar para que não haja estas oscilações", afirmou Franco.


Segundo o técnico, o elenco já está próximo do condicionamento físico ideal, com algumas exceções de jogadores que chegaram com o trabalho em andamento. Ontem, o grupo treinou forte, em dois turnos, sob olhar atento do comandante. "Os atletas conseguem captar o que fazemos nos treinos. E o reflexo disso pode ser visto nos jogos", encerrou.

Comments

SEE ALSO ...