Lajeadense

Lajeadense inicia trabalhos com grupo de transição no Estádio Alviazul

Elenco de 44 atletas passará por avaliação visando a formação do grupo para disputa da Divisão de Acesso


- Diogo Botti

Lajeado - Serão 13 dias de intenso trabalho no Estádio Alviazul. Nesta tarde, o clube apresentou parte dos atletas que integram o grupo de transição do Lajeadense que se prepara visando a Divisão de Acesso do Gauchão.


Ao todo 44 jogadores farão parte dessa triagem que busca selecionar entre 20 e 25 atletas para a disputa da competição que começa no dia 4 de março.


Nesse primeiro momento, os atletas passarão por avaliações constantes da comissão técnica do clube quanto a qualidade e desempenho, diferente de um trabalho de pré-temporada. No dia 13, a partir das 16h, o grupo faz jogo-treino com o Inter, no CT Parque Gigante, em Porto Alegre.


"Passamos por um momento financeiro muito difícil. Lajeadense viveu seu auge recentemente, com a conquistas de títulos e a revelação de muitos atletas. Depois desse pico, o clube acabou caindo, sendo rebaixado em 2016. Agora vivemos um momento de transição, tanto para o Lajeadense, que não vai permanecer na Divisão de Acesso, nós temos a convicção disso, quanto para vocês que buscam seu espaço. Hoje, vocês estão aqui pela oportunidade. Uma ponte que o clube disponibiliza para o crescimento de cada um presente nesse vestiário", comentou o presidente Alexandre Sebben em discurso para o grupo.


Formado basicamente por atletas entre 17 e 25 anos, o grupo trazido pelo Lajeadense envolve atletas com experiência na Dupla Gre-Nal, Juventude, futebol catarinense entre outros clubes.


"Temos muita qualidade aqui. Muita mesma, e estou dizendo isso de coração. Agora basta vocês quererem. Abraçarem a causa para que todos aqui conquistem sem objetivos. Porém, futebol não é só talento. É muito mais determinação e comprometimento que talento. Nesse período vocês estarão sendo avaliados o tempo inteiro seja dentro ou fora do clube. Portanto sejam profissionais e agarrem a chance de se afirmar", completou o mandatário.


Por compromissos particulares, o técnico Daniel Franco não esteve presente na apresentação, mas comandará o grupo nos próximos dias de atividades. .

Comentários

VEJA TAMBÉM...