Colunistas

Americanos assumem controle acionário da Bremil

A Bremil é apenas uma das dezenas de empresas adquiridas pelo grupo nos últimos anos


Donos americanos
A israelense Frutarom Industries, que é dona de 51% do Grupo Bremil, foi vendida para a International Flavors & Fragrances (IFF). O negócio bilionário de R$ 7,1 bilhões foi anunciado essa semana e torna a empresa americana líder global no ramo de aromas e fragrâncias.
A Bremil é apenas uma das dezenas de empresas adquiridas pela Frutarom nos últimos anos. Nessa transação com a IFF estão envolvidos todos os seus negócios distribuídos em 150 países.

Em tempo
A compra de 51% da Bremil pela Frutarom tem cerca de meio ano e abrangeu as operações de Arroio do Meio, Lajeado e Goiás. A indústria possui um amplo mercado nacional com a fabricação de condimentos, ingredientes e aditivos voltados a produtos cárneos.


Trajetória
A trajetória da Maria Parafina, empresa de Lajeado especializada na produção de parafina para a prática do surfe, será contada no dia 24 na CDL Lajeado. Além de atender o mercado nacional, hoje a Maria Parafina também exporta para Chile, Portugal e Uruguai. Interessados podem fazer sua inscrição pelo telefone 3710-1299 ou no e-mail [email protected]


Ampliação e tecnologia em vidros
Até o fim de 2018, quando completar 60 anos de mercado, a Lajeadense Vidros terá concluído mais uma fase da expansão e modernização de sua indústria. Localizada no Bairro Carneiros, a empresa está dobrando a área física para dez mil metros quadrados e investindo forte em tecnologia. Entre as novas máquinas, uma linha de tempera de vidros de última geração da Finlândia, outra de laminação espanhola, além de um centro de usinagem e equipamento para vidro jumbo (peças maiores), também importados.
O grande diferencial é que, a partir de agora, a empresa se torna autossuficiente em todas as etapas de produção e se credencia como uma indústria completa em vidros planos para a construção civil.

A propósito
Contratação de 20 novos funcionários em março e implantação de um setor de trabalho à noite já são reflexos desse novo momento da empresa. A Lajeadense Vidros atua em todo o Estado, sendo que Porto Alegre sozinha responde por cerca de 50% da demanda. Se não a maior, mas uma das empresas que mais fornece vidros para construtoras da capital gaúcha. Outros 10% são negócios no Vale do Taquari e 40% nas demais regiões.

 

Novas vidas
Já reconhecido como um polo regional de saúde, Lajeado vai sediar a oferta de mais um serviço na área através do Hospital Bruno Born. O Centro de Reprodução Humana tem inauguração oficial no próximo dia 29, será a quinta cidade do Rio Grande do Sul a oferecer atendimento nessa especialidade e de antemão apresenta uma demanda potencial. Conforme os gestores, dez casais já aguardam o funcionamento para dar início a seus tratamentos. Por sua localização privilegiada, o HBB estima que possa ser referência em medicina reprodutiva para até dois terços da população do interior.
O Centro terá 1,1 mil metros quadrados e é resultado de um investimento na ordem de R$ 3 milhões.

 

Patrulha para vendar mais
Um dos sucessos do público infantil, a Patrulha Canina passa a fazer parte da linha de produtos licenciados da Florestal Alimentos S/A. A primeira apresentação ao mercado ocorreu nesta semana em São Paulo, no estande da empresa na Apas Show 2018. A feira transcorreu de segunda até quinta-feira e foi a oportunidade para mostrar aos clientes as opções em pirulitos, chicles e drops mastigáveis que estampam as figuras dos personagens da série de animação infantil canadense. Por lá, os mascotes também deram uma ajudinha nas vendas.

 


Simone Rockenbach

Comentários

VEJA TAMBÉM...