Colunistas

Bebidas Chiamulera participa de feira internacional

mundo. De sexta-feira até ontem a indústria Lajeadense expôs na Feira Anuga em Colônia, na Alemanha


Mais mercado
Outubro marca os 30 anos de atuação da Serraff, de Arroio do Meio. A indústria especializada na produção de componentes para empresas de refrigeração e condicionamento de ar vende no Brasil e também no exterior, tanto é que em setembro participou novamente da Feira Internacional de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento do Ar (Febrava), em São Paulo.
Na oportunidade, apresentou lançamentos que ampliam sua gama de soluções para o mercado.


A propósito
A Serraff trabalha com itens que abastecem o mercado de sistemas de climatização e conforto térmico encontrados em veículos de transporte e máquinas agrícolas, além de locais onde os processos realizados nos ambientes requerem cuidado e exigem restrições, como data centers. A aplicação em processos de refrigeração se dá em sistemas de veículos de carga e equipamentos comerciais como refrigeradores e balcões.

 

Suplemento em cápsulas
A Flofarma, que é o mais novo negócio da Florestal Alimentos, já apresenta ao mercado novidades no portfólio. São suplementos em cápsulas nas linhas Beauty e Sports. A primeira contará com as versões Colágeno Hidrolisado, Picolinato de Cromo + Vitamina E e 8 vitaminas do complexo B. Já a linha Sports terá Creatina, BCAA e Cafeína.
Os lançamentos buscam acelerar a expansão da Flofarma no país. Desde março em vendas, o foco é principalmente o canal farmácias e distribuidoras.

 

Garfo e faca
O Polo Gastronômico Vales do Taquari e Rio Pardo, organizado pelo Sebrae, se dedica à qualificação dos produtos e serviços oferecidos à clientela. Na última semana, 20 deles participaram das visitas técnicas ao Restaurante Via Imperatore e Agridoce Café, ambos em Porto Alegre, e de um workshop no Senac da capital. O projeto se iniciou em abril deste ano e vai até o fim de 2018, com um total de 29 empresas das duras regiões.

Em tempo
Do Vale do Taquari integram o Polo os seguintes estabelecimentos: Planeta Terra, Tombado, Saborear, Meu Escritório Gourmet, Casa Nostra, Baixinha Lanches, Moinho di Trento, Ki-Kão Lanches, Torden Original Pizza Pub, Klein Gastropub, Lendário Pub, todos de Lajeado, além de Bettio's Restaurante e Ritt's Lancheria e Pizzaria, de Arroio do Meio.


Brinde exportador
A Bebidas Chiamulera marcou sua estreia na maior feira de alimentos e bebidas do mundo. De sexta-feira até ontem a indústria Lajeadense expôs na Feira Anuga em Colônia, na Alemanha. A participação se deu junto com mais 99 empresas brasileiras, em ação organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). As empresas foram selecionadas por critérios que indicam sua maturidade no mercado internacional e sua capacidade técnica para participar e fazer negócios em um evento que atrai compradores profissionais do mundo inteiro.
A meta da Chiamulera é brindar a abertura de novos mercados e fortalecer suas vendas no exterior. Entre os destaques do estande estavam os principais produtos com foco na exportação: cachaça, whisky, vodka, ices, licores e conhaque.

 

 

 

Comentários

VEJA TAMBÉM...