Colunistas

Detran irá fazer leilão de 561 veículos em Lajeado

São bens em situação regular e sucatas para desmanche ou reciclagem


Leilão de 561 veículos
Lajeado está no roteiro de leilões que o DetranRS realiza em maio. Será no dia 16 de maio, no Parque do Imigrante, com a oferta de 561 veículos. São bens em situação regular e sucatas para desmanche ou reciclagem, os quais estarão disponíveis para visitação pública dois dias antes. Outros dois grandes leilões ocorrem em Novo Hamburgo e Seberi, totalizando 2.072 itens.
Os carros aptos a rodar não possuem restrições policiais e/ou judiciais e são desvinculados de qualquer pendência legal ou financeira. Podem adquirir veículos com documentação pessoas físicas e jurídicas de qualquer natureza. Para arrematar o lote, o comprador deverá apresentar no ato RG, CPF e comprovante de residência, se pessoa física; contrato social ou cópia autenticada, CNPJ, RG e CPF do representante, se pessoa jurídica.

 

Rumo a Minas Gerais
O Banco Central homologou a expansão da Sicredi Vale do Taquari para Minas Gerais. O próximo passo é a aprovação da assembleia extraordinária de coordenadores de núcleo, agendada para o dia 13 de junho. A cooperativa de crédito tem mais de 52 mil associados e administrou em 2017 mais de R$ 1,3 bilhão de ativos. Hoje sua atuação está concentrada em 11 municípios do Vale do Taquari, sendo a sede em Lajeado.

 

Para o exterior
As feiras internacionais de 2017 seguem rendendo bons resultados a Bebidas Chiamulera. Na última semana a empresa exportou para três novos países: Colômbia, Togo e Costa Rica. Nos contêineres descarregados lá, o maior volume foi do whisky Black Fire, um produto que tem sido muito bem aceito pelo público externo.
Outros destinos internacionais estão em negociação e a expectativa é embarcar mercadoria em breve.

 

Mães presenteadas
A Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo (AGV) fez um levantamento entre os lojistas das diferentes regiões, que confirmaram a expectativa de aumento de vendas nesta semana. A véspera do Dia das Mães, aliada à chegada do friozinho, anima os empresários. Na pesquisa aplicada aos consumidores, optou por perguntas diferentes das tradicionais aos consumidores, mais voltada para o comportamento dos filhos e das mães. Mais da metade dos entrevistados (54,7%) confessou que suas mães são aquelas que "dizem que não precisam de nada" e, para 20,3%, que tudo se resume "em um almoço feliz". Mesmo assim, 86,2% afirmaram que vão comprar presente para as mães.
O campeão de intenções de compra são produtos para uso pessoal (71,9%), mas também tem aqueles filhos (15,6%) que preferem comprar algo que a mãe não compraria, mas que com certeza ela iria gostar. Os filhos mais criativos (10,9%) contaram que o presente deverá ser personalizado.

 

Liderança no doce de leite
Pelo segundo ano consecutivo, a marca de doce de leite Mu-Mu foi vencedora do prêmio Top Of Mind, da Revista Amanhã. A cerimônia de premiação está marcada para o próximo dia 15. A linha de produtos é fabricada pela Neugebauer, que tem sua fábrica em Arroio do Meio.
Com o foco de vendas regionalizada, a maior parte da produção dos produtos da Mu-Mu é direcionada para o Rio Grande do Sul. A capital Porto Alegre se destaca no volume vendido, além de ser uma região com alta capilaridade de pontos de vendas, redes e mercados. Fora o Rio Grande do Sul, a marca está presente também em Santa Catarina e no Paraná, além de contar com um projeto em execução para a cidade de São Paulo em redes específicas.

A propósito
A indústria acaba de colocar no mercado a linha Mu-Mu Chocolate. A expectativa é gerar um crescimento de vendas de 12,5%.

 

Quiosque no Iguatemi
É por Porto Alegre que a MustBe Eyewear, que completa dois anos em julho, dá a largada para sua expansão. A primeira loja física da marca de óculos surgida no Vale do Taquari está sendo aberta no shopping Iguatemi e ao que tudo indica outras virão na sequência em shoppings da capital. O lançamento está marcado para o dia 18, junto com duas novas coleções que já estão tendo êxito no mercado: a MustBe Claus e Vanessa e a MustBe CarpeVita.

Em tempo
Até agora, a venda da MustBe se dava pela parceria com as Óticas Lauro e por e-commerce via site da marca: meumustbe.com.br. O quiosque fica na parte nova do Iguatemi e foi projetado pela Tartan Arquitetura.


Simone Rockenbach

Comentários

VEJA TAMBÉM...