Colunistas

Hidraumar Equipamentos amplia mercado

A empresa de Estrela firmou uma parceria com a Agrocampo Agrícola, que assume uma área comercial de 13 municípios


Motor ligado

O Grupo Pegasus acelera com mais uma filial. Desta vez em Novo Hamburgo com a venda de novos e seminovos da bandeira Mitsubishi. E até agosto, os negócios no local vão ser incrementados com os veículos Suzuki.
Com sede em Lajeado, o Grupo Pegasus tem mais sete concessionárias no Rio Grande do Sul, sendo cinco concessionárias Peugeot e duas Kia Motors.

Mais mercado

É atenta ao potencial de consumo da região Noroeste do Rio Grande do Sul que a Hidraumar Equipamentos decide se espraiar. A empresa de Estrela firmou uma parceria com a Agrocampo Agrícola, que assume uma área comercial de 13 municípios, incluindo Santa Rosa, cidade conhecida por ser o berço nacional da soja. A estratégia é ampliar as vendas da linha de de pulverizadores, hidráulicos frontais e demais dispositivos de uso agrícola fabricados pela estrelense. A Hidraumar já vinha demarcando aquele território com a participação em feiras como a tradicional Fenasoja e a Hortigranjeiros, que tem sua próxima edição em outubro.

Em tempo

A propósito da economia, embora ainda seja uma prévia, mas o Índice de Atividade Econômica calculado pelo Banco Central mostra que o Brasil está saindo da recessão. O crescimento apontado foi de 1,12% no primeiro trimestre na comparação com o último trimestre de 2016. E para empresas como a Hidraumar, essa reação se consolida. "O mercado que andava meio parado desde a metade de 2016 está se recuperando. Embora de forma lenta, mas com sinais importantes de retomada", afirma o diretor comercial, Astor Schwarzer.


Pra ficar ligado


Para os consumidores, um produto para ficar "ligado". Para a Fruki, uma estratégia de marcar forte presença no mercado concorrido mercado de energéticos. O ELEV Energy Drink já está nos mercados gaúcho e catarinense e com ele a Fruki dá sequência ao planejamento da empresa, que prepara mais novidades para breve.

A propósito
O projeto da nova fábrica, em Paverama, já está sendo desenvolvido. Com investimento estimado de aproximadamente R$ 80 milhões na primeira etapa, a segunda fábrica da Fruki se destinará à produção de bebidas energéticas e funcionais, sucos e chás. A previsão é que entre em operação até 2020.

 

Zelo pela floresta
A Duratex adotou o Manejo Sustentável das Florestas em sua nova estratégia de sustentabilidade. Entre as filiais pelo Brasil estão as de Taquari, onde a companhia possui unidades fabril e florestal.
Os compromissos assumidos vão desde reduzir o uso de defensivos por hectare de efetivo plantio em 5%, mantendo os níveis de produção desejáveis, e reduzir o consumo de água por hectare de plantio na irrigação em 50%, até 2025; e ter 80% das áreas fomentadas certificadas até 2035.

A propósito
Considerando toda sua atuação, a Duratex possui 275 mil hectares de florestas, que fornecem matéria-prima para o seu próprio negócio. A partir de soluções inovadoras e tecnologias de ponta, a empresa busca praticar processos eficazes com controles adequados, que garantem o cultivo mínimo, a adubação do solo e o controle de pragas e incêndios em suas florestas. 

 

 

Comentários

VEJA TAMBÉM...