Colunistas

Mais leite na linha de envase

Começa vitaminada de boas projeções a parceria entre a Cooperativa Languiru e a catarinense Laticínios Tirol


Jogada extracampo
Capitaneada pelo ex-jogador de futebol, Tiago Silva dos Santos, a TSS Incorporadora segue investindo na região. Depois de Taquari, a novidade é o residencial de luxo TSS VOLL, no Bairro Languiru, em Teutônia. O projeto com 11 unidades tem investimento previsto de R$ 6 milhões. 
 
A propósito
O lançamento será integrado a uma ação social em parceria com a Prefeitura de Teutônia. A cada apartamento vendido, uma casa popular, com área de 40m2, será doada para uma família de baixa renda da cidade. A incorporadora entra com a construção, junto a seus fornecedores, e o órgão municipal com a infraestrutura. 
 

Mais leite na linha de envase
Começa vitaminada de boas projeções a parceria entre a Cooperativa Languiru e a catarinense Laticínios Tirol. A empresa de Teutônia está envasando o Leite Longa Vida (UHT) da Tirol, a partir da matéria-prima trazida dos entrepostos localizados nos municípios de Tapejara e Boa Vista do Buricá. O volume vem numa crescente desde novembro e a expectativa é de passar de 100 mil para 200 mil litros de leite por dia envasados para a indústria do estado vizinho ainda nesse primeiro semestre do ano. 
Com essa estratégia a Languiru também solucionou um problema de ociosidade, já que a  capacidade industrial estava sendo explorada em apenas 50%. A quantidade total de leite recebida hoje e colocada no mercado sob as marcas Tirol e Languiru gira em torno de 500 mil litros de leite por dia. Por ser período de entressafra, os volumes são mais baixos e a tendência é que, na safra, a movimentação beire os 700 mil litros de leite diários. 
 
Em tempo
A Tirol tem matriz em Treze Tílias (SC). Possui unidade produtiva na mesma cidade e filiais em Chapecó e Pinhalzinho. A laticínios também opera com unidades terceirizadas no Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e em Goiás.
 

Foco nos negócios
Com a ideia de potencializar negócios é que surge a Reforce. A empresa tem foco na gestão de empresas e tem sede em Lajeado. Presta consultoria para empreendimentos que buscam ampliar seus resultados e reavaliar processos, além de intermediar a compra e venda de empresas. A equipe conta com profissionais contábeis, jurídicos, economista e administradores. 
Nos bastidores da criação da nova empresa atuaram a agência de publicidade Falara e o escritório Haas Advogados, especializado em marcas e patentes. 
 

Nova loja
A Olicenter Informática e Celulares prepara a abertura de mais uma loja, dessa vez no Centro de Lajeado. Será na Rua Julio de Castilhos, 829, onde o layout do espaço propõe que os principais produtos fiquem ao alcance do cliente, podendo ser experimentados e testados na hora da compra. No local serão comercializados um mix voltado tanto a pessoas físicas como empresas, além de assistência técnica. 
A filial de 70 metros quadrados se soma à matriz situada no Bairro Florestal e às unidades de Estrela e Venâncio Aires. 

Comentários

VEJA TAMBÉM...