Colunistas

MERCADO EM FOCO - FERNANDA MALLMANN

Créditos: Fernanda Mallmann

>> Marca nos vales

A Mercedes-Benz e o Grupo Apomedil reforçam o atendimento a clientes de caminhões, ônibus e Sprinter nos vales do Taquari e Rio Pardo. Foi inaugurada, na última terça-feira, em Santa Cruz do Sul, a nova unidade do concessionário Gaúcho Diesel - junto ao entroncamento da RSC-287 com a BR-471. Com a instalação, a expectativa é aumentar as vendas de caminhões em 10% em 2019, além de incremento de 20% na comercialização de ônibus e de veículos comerciais leves Sprinter, e de 10% em peças e serviços.

>> Em 2020

O presidente da Bebidas Fruki, Nelson Eggers, foi o palestrante do Tá na Mesa, na última quarta-feira, na Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul). Falou sobre os 95 anos da empresa e, com vistas no futuro, sobre a nova fábrica em Paverama. A unidade deverá ter entre 20 e 40 mil metros quadrados e, se não houver entraves quanto aos licenciamentos, a ideia é começar a operar até o final de 2020. Os valores de instalação ultrapassam os R$ 100 milhões. Em Paverama, a área da Fruki é de 87 hectares. Em Lajeado, a matriz opera em apenas 2,5 hectares.

BellaVista
Na Federasul, Eggers afirmou que 15% da receita da empresa provém da BellaVista. A comercialização da cerveja foi muito acima do esperado, vendendo cerca de um milhão de litros por mês.

>> Reerguendo-se

Afetada pela recessão econômica, a construção civil apresentou queda nos últimos anos, mas há sinais de uma tímida melhora. Levantamento da organização da Feira da Construção Civil, Mobiliário e Decoração do Vale do Taquari (Construmóbil) - que ocorre em setembro e outubro, em Lajeado -, aponta crescimento de 1% da metragem quadrada de construção no último ano. Foram 473,4 mil metros quadrados em 2018, contra 468,9 mil metros quadrados em 2017. A pesquisa considerou as cidades de Lajeado, Estrela, Teutônia, Arroio do Meio e Encantado. Lajeado é responsável por 54% deste volume, com 256.958,56 metros quadrados em 2018, contra 190.373,50 metros quadrados em 2017 - crescimento de 34%.

>> Mais postos

Lajeado ganha pelo menos dois novos postos de gasolina nos próximos dias. Com a estrutura pronta, mas sem data de abertura, o Posto Fórmula vai inaugurar mais uma unidade na Rua Bento Rosa. Já no São Cristóvão, na Avenida Senador Alberto Pasqualini, próximo à valorizada Avenida Piraí, abre um posto com a bandeira Petrobras (foto). Com espaço para deck e loja de conveniência, deve iniciar o atendimento ainda na segunda quinzena de abril.


Comments

SEE ALSO ...