Colunistas

Negócios femininos

Garden Centro de Eventos, em Lajeado, sediará a segunda edição do Mulheres e Negócios


Polos para EAD
A Univates já tem polos para oferecimento do Ensino a Distância (EAD) em nove cidades. E a próxima será Encantado, na próxima segunda-feira. A estrutura fica localizada no Centro e a parceria foi firmada por meio de convênio com a Associação Comercial e Industrial de Encantado (Aci-e).
Dessa forma, a Universidade amplia ainda mais suas ações no município. Atualmente Encantado sedia o Centro de Estudos de Biogás e Energias Renováveis (Ceber). A Instituição também estuda uma possível aproximação com a área da saúde.
 
Em tempo
Além de Encantado, as cidades com polos EAD da Univates são: Serafina Corrêa, Venâncio Aires, Soledade, Bom Retiro do Sul, Estrela, Taquari, Guaporé, Teutônia e Arroio do Meio, além da unidade matriz, em Lajeado.
 
 
Negócios femininos
No próximo dia 26 no Garden Centro de Eventos, em Lajeado, tem a segunda edição do Mulheres e Negócios. O evento organizado pela Pipocando Marketing - Escola de Negócios para Mulheres e EngajeCom - Consultoria em Relacionamento Corporativo contará com rodada de negócios, palestra sobre relações profissionais e apresentação de marcas. A programação é voltada exclusivamente ao público feminino interessado em gerar trocas comerciais. 
 
 
Vitrine virtual
O Sindilojas Vale do Taquari e a Fecomércio-RS buscam estimular as empresas a ampliarem as suas experiências de e-commerce através da plataforma NasLojas.com O objetivo é vender mais na loja usando a internet e, assim, aproximar o comércio tradicional da internet sem modificar o modelo de compra e venda já existente. 
A novidade busca atrair pela facilidade de pesquisa antecipada no site, retirada do produto na loja quando quiser, sem depender de prazo ou custo adicional, e facilidade de troca da mercadoria.
 
A propósito
A exposição de até 50 mercadorias não tem custo. E o sucesso do site perante os consumidores está justamente num número significativo e crescente de empresas alimentando a vitrine virtual. 
 
 
Veículos novos
As vendas de veículos novos fecharam o mês de fevereiro com redução em relação ao ano passado em Lajeado. Enquanto nesse ano foram comercializadas 143 unidades, em fevereiro de 2017 tinham sido 159. A diferença de 11% está no levantamento mensal feito pelo Sincodiv/ Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). 
Por tipo, as concessionárias venderam 86 automóveis, 19 comerciais leves, cinco caminhões, dois ônibus e 31 motos.
 
 
Expansão com nova linha
A Docile está estruturada para mais um novo passo de expansão no mercado. A empresa de Lajeado vai produzir uma nova categoria de guloseimas, que será lançada ainda em 2018. Apesar de preferir ainda não divulgar todos os detalhes, o diretor de marketing, Ricardo Heineck, adianta que a Docile será a única empresa nacional a produzir esse tipo de produto, reforçando seu compromisso com pioneirismo e inovação. O investimento contempla ampliação da infraestrutura da fábrica e maquinário, o qual foi importado da Europa.

Em tempo
A obra física já está concluída e aumentou em 50% a capacidade de estoque e distribuição. A planta de Lajeado conta agora com 134 mil m², contabilizando escritório, fábrica e Centro de Distribuição (CD).


Tecnologia e pesquisa
Está entre os planos para 2018 do Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates) intensificar a participação em feiras e eventos, aumentando a divulgação e a visibilidade das empresas parceiras. A informação foi apresentada no evento de planejamento da entidade. 
Atualmente o espaço conta com 16 pré-incubadas, quatro incubadas, 21 graduadas e 15 residentes, somando 51 empresas parceiras, as quais, de forma direta e indireta, geram aproximadamente 470 empregos.
 
 

Simone Rockenbach

Comentários

VEJA TAMBÉM...