Colunistas

O escritório é no bairro

Fernanda Mallmann, [email protected]


Quem disse que empresas, prestadores de serviços e profissionais liberais precisam estar no Centro da cidade? Lajeado, com o crescimento de regiões como os bairros Montanha e São Cristóvão, começa a desconstruir a ideia de que tudo deve ter endereço na Julio de Castilhos. O Lo-Fi, desenvolvido pela GPedó Engenharia e Construções, em parceria com Gui Pereira Imóveis e Oficina Conceito Arquitetura, compartilha dessa percepção. A estratégia dos empreendedores é oferecer um produto diferenciado: um prédio comercial inserido num bairro residencial. O Lo-Fi será erguido na esquina entre a Avenida Alberto Müller e a Rua Waldermar dos Santos, no Universitário. A obra inicia-se em janeiro do próximo ano.
Estrutura

As lojas do térreo do Lo-Fi terão espaço adequado para restaurante, academia e cafeteria e as 34 salas comerciais possuirão entre 28 e 87 metros quadrados. Haverá ainda terraço, sala de eventos com vista panorâmica da cidade, dois pavimentos para estacionamento e o primeiro rooftop interativo da região. Dentro de uma proposta mais sustentável e de qualidade de vida, o Lo-Fi terá um vestiário para incentivar o uso de bicicletas.

 

Frota

A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) divulgou os resultados dos emplacamentos no mês de setembro e o acumulado de 2019. Em Lajeado, foram emplacados 188 carros no último mês, 34 veículos comerciais leves, 14 caminhões, dois ônibus e 30 motos. Na soma do ano, são 1.883 novos automóveis na frota da cidade.

 

Empreender é negócio

Encantado promove, de segunda a quinta-feira, a 7ª Semana Municipal do Empreendedorismo. Tem o objetivo de desenvolver ações estratégicas propícias para criar na cidade um ambiente de negócios. O acesso é gratuito e informações podem ser obtidas pelo (51) 3751-6812.

 

Para ter ideias

A 9ª Feira da Construção Civil, Mobiliário e Decoração do Vale do Taquari (Construmóbil), que se encerra neste fim de semana, no Parque do Imigrante, em Lajeado, traz soluções e inovações. Quem está em busca de boas ideias, conforto e praticidade para o lar, encontrará sugestões interessantes. Tem desde grandes empreendimentos sendo lançados e comercializados até uma churrasqueira rotativa com controle remoto para assar churrasco ou um piso iluminado com fibra ótica no rejunte do porcelanato (foto). Novidades não faltam.

 

Churrasco de projeção

Milhares de brescienses saíram da terra natal para abrir churrascarias ou trabalhar nelas. Levaram o nome da cidade e o talento para o preparo do prato típico dos gaúchos. Para homenageá-los, o município também rentabiliza e promove o Festival do Churrasqueiro, nos dias 11, 12 e 13 de outubro, na Praça da Matriz. A principal atração da festa, claro, é o churrasco, mas também haverá exposição de empresas. A Feira de Compras terá 45 estandes, especialmente com marcas da região.


Comments

SEE ALSO ...