Colunistas

Outra lajeadense é adquirida por empresa do exterior

A UseFashion, que surgiu em Lajeado sob o comando do empresário Jorge Faccioni, foi comprada integralmente pelo Grupo Ascential


Obra reciclada
Na medida em que a legislação na área ambiental faz novas exigências para mudar hábitos de empresas e população em geral, surgem também oportunidades de negócios. A Usinaldo, uma usina de reciclagem de obras, começou a funcionar há cerca de um mês em Arroio do Meio. O pavilhão, localizado num terreno de cerca de 1,5 mil metros quadrados, fica na margem da ERS-130 e já está apto pelos órgãos reguladores a receber restos de gesso, madeira, metal e plástico, ou seja, praticamente tudo o que é gerado de lixo numa obra de construção civil. Ainda, o material denominado resíduo "Classe A", que são tijolos e argamassas.
O próximo passo é conseguir a liberação para instalar uma máquina de moagem desses entulhos "Classe A", a fim de transformá-los em brita. O restante, assim que chega dos caçambeiros coletores, construtoras e outras empresas do ramo, é classificado para posterior destino a fábricas licenciadas e conversão dos produtos em novos materiais.

Em tempo
O gesso, por exemplo, é processado para virar gesso de novo ou argamassa. Os restos de madeira ressurgem como cavaco para uso na produção de tijolos.

 

Moda multinacional
O ano fecha com mais uma venda de empresa para o exterior. A UseFashion, que surgiu em Lajeado sob o comando do empresário Jorge Faccioni, foi comprada integralmente pelo Grupo Ascential, proprietário do Cannes Lions - Festival Internacional de Criatividade. O valor da transação não foi informado.
A UseFashion é líder brasileira em inteligência criativa para a indústria e vai prosseguir com suas atividades no Parque Tecnológico da Unisinos (Tecnosinos), em São Leopoldo. A aquisição se soma à oferta que a companhia já tem no segmento, com a WGSN, que tem operação global, incluindo o Brasil, mas destina-se a um público diferente. Um dos focos da Use Fashion são as pequenas confecções do interior do País, um público que não é atendido pela WGSN.

A propósito
A UseFashion existe há 18 anos e, no início dos anos 200, foi uma das primeiras empresas a vender conteúdo de internet. Presta consultoria de tendências de moda e antecipa novidades para ramo da moda. O Grupo Ascential opera em 150 países, tem matriz em Nova Iorque e está listada na Bolsa de Londres.

 

Mais doces
A Florestal Alimentos aposta em mais uma linha de produto. O Regaliz é a nova categoria que passa a fazer parte do mix de doces da Florestal Alimentos S/A. A novidade é colocada no mercado sob a já conhecida marca FOFS, a qual também assina a linha de marshmallows da empresa. Os Regaliz Fofs estão sendo lançados nas versões tubinhos e tirinhas.

 

Na Copa do Mundo
A Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018? terá início no dia 14 de junho, na Rússia, mas, no Brasil, os preparativos do evento já começaram em algumas frentes. A ação "Juntos na Rússia com seu Cartão Sicredi Visa" terá vigência até 18 de abril de 2018 e sorteará mais de dois mil prêmios, entre eles bolas oficiais da Copa do Mundo da Fifa Rússia 2018 da Adidas, vouchers de compras e pacotes de viagem para ir ao evento esportivo, cortesia Visa.
Para participar, é necessário ter o cartão Sicredi Visa, pessoa física ou pessoa jurídica, e cadastrar-se pelo site www.promocaosicredivisa.com.br ou pelos telefones 0800 6427161 e 4020 7161. As transações na função crédito e débito que acumularem um valor mínimo de R$ 120,00 em compras por semana receberão um número da sorte.

 

Energia solar
Uma iniciativa de cinco empresários do setor de energia ajudará a transformar a realidade do setor em solo gaúcho. As micro e pequenas empresas uniram esforços para criar a Rede Brasil Solar, que conta com apoio do Sebrae RS no planejamento de novas ações de expansão. Os primeiros meses de atuação foram dedicados à regulamentação jurídica da rede e diversas ações de mercado.
As participantes são das cidades de Rio Grande, Pelotas, Santana do Livramento, Santa Maria, Cruz Alta e Gravataí.

 

 

 


Simone Rockenbach

Comentários

VEJA TAMBÉM...