Colunistas

Sorvebom na Expodireto Cotrijal

Pelo quinto ano consecutivo a Sorvebom foi a fornecedora exclusiva de picolés e sorvetes na Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque


Nem interesse, nem tratativas
Desde que o Rissul encerrou as atividades no Shopping Lajeado, sobram especulações sobre empresas que possam vir a se instalar no local. A Dália, que tem supermercados em Encantado e Arroio do Meio, é uma delas. Mas o interesse não procede, muito menos tratativas, segundo apurou a coluna com a direção da cooperativa com sede em Encantado. 
O seu foco está na agroindústria, a qual, por consequência, vende aos supermercados os produtos industrializados com a sua própria marca. Conforme a empresa, a presença de filiais nestes dois municípios se justifica apenas pelos parques fabris instalados e volume expressivo de associados.
 
A propósito
Para este ano o principal projeto da Dália Alimentos é o frango de corte. O frigorífico está em ritmo acelerado de obras em Palmas, em Arroio do Meio, onde são investidos R$ 95 milhões. 
 
 
Cinco tipos de cervejas 
O projeto de cerveja da Fruki está em pleno andamento e muito próximo do mercado. Prevista para ser lançada em agosto, na feira supermercadista Expoagas, em Porto Alegre, a nova linha concentra esforços de um comitê de profissionais dos setores industrial e de marketing da empresa. 
Serão cinco tipos, sendo uma popular e outras quatro especiais. As bebidas  já estão em fase de teste e degustação. Simultâneo, a Fruki evolui com negociações junto a potenciais fabricantes, já que num primeiro momento o processo será terceirizado. Mais à frente, quando a nova fábrica de Paverama estiver pronta, a produção será totalmente própria. E o nome? Segredo que ainda não pode ser revelado. 
 
 
Picolé na feira
Pelo quinto ano consecutivo a Sorvebom foi a fornecedora exclusiva de picolés e sorvetes na Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque. A empresa lajeadense instalou seis quiosques no parque de exposições e incrementou os resultados também colocando seis carrinhos para venda ambulante. A feira transcorreu durante essa semana e foi encerrada nesta sexta-feira.
 
Em tempo
A Sorvebom não limita essa estratégia de comercialização à Expodireto Cotrijal. Já tem outros carrinhos em comodato com clientes de varejo, que são sorveterias parceiras. O mesmo acontece com os quiosques que estampam a marca e potencializam as vendas do mix da marca. Exemplo é o Zoológico de Sapucaia do Sul, onde a empresa tem em vigência um contrato de exclusividade de cinco anos. 
A ordem é avaliar as oportunidades. Na medida que surgem, amplia-se esse novo canal de vendas.
 

Páscoa Kids
A Divine Chocolates, de Encantado, aproveita essa Páscoa para ingressar com um novo mix de produtos voltado ao público infantil. Começando com o lançamento da barra de chocolate de 100g e o ovo de páscoa de 150g, a linha Divikids busca espaço a partir do mote da alimentação saudável dos pequenos. O chocolate ao leite foi criado com 37% cacau, 12% a mais que a média do mercado, reduzindo a quantidade de açúcar e incluindo um mix de vitaminas. O alto teor de leite e a não presença de gordura hidrogenada e glúten são outros fatores elencados à novidade.
A projeção da empresa é, neste ano, ter um crescimento em vendas de 32% comparado a 2017. A Divine comercializa sua produção em todo o Rio Grande do Sul, e algumas regiões de outros estados, como Santa Catarina, Paraná, São Paulo e na Região Nordeste. A marca também já presente entre os consumidores uruguaios.
 
No Oscar
A cerimônia de entrega do Oscar que aconteceu domingo ganhou toques e sabores da nossa terrinha. Em uma ação especial com o youtuber Felipe Neto, a transmissão ao vivo via YouTube da badalada cerimônia ganhou ares cinematográficos e um ambiente temático recheado de Bib's, fabricados em Arroio do Meio pela Neugebauer. 
Ao todo, mais de 2,5 milhões de pessoas já assistiram a maior transmissão do mundo via internet sobre o Oscar - ao vivo no canal de Felipe no Youtube, a Live chegou a ter 180 mil visualizações simultâneas. Durante a transmissão, o youtuber e seus convidados degustaram diversos sabores de Bib's em diferentes situações. 
 
 
Dubai com geração de negócios
A 23ª Gulfood, maior feira do setor alimentício dos Emirados Árabes, representou a conquista de novos mercados para a Florestal Alimentos. Realizado em Dubai em fevereiro, o evento marcou o início das exportações de produtos da marca Florestal para Sudão e Etiópia, além de Vietnã e Bangladesh, onde foram conquistados clientes para itens da marca Boavistense. 
Hoje o mercado externo representa em torno de 20% do faturamento da indústria Lajeadense. O olhar atento à ampliação do mercado compreende várias outras feiras e rodadas de negócios ao longo do ano. Entre as agendas já confirmadas está a Apas Show, que acontece em maio em São Paulo, e tem expressiva participação de visitantes de fora do país.

Simone Rockenbach

Comentários

VEJA TAMBÉM...