Colunistas

Vovó faz Bolo vai lançar nova loja própria

O local vai comercializar o cardápio de receitas que conta com mais de 40 variedades de bolos e outras receitas


Mostra permanente
Uma nova plataforma de trabalho focada no fomento dos negócios. A Mostra Arquitetura que começou a funcionar em agosto em Estrela é um espaço permanente e que prevê renovações periódicas do showroom e dos ambientes montados no térreo do Edifício Firenzi, na Rua Bruno Schwertner. Hoje, os 330 metros quadrados estão preenchidos por 13 ambientes criados por arquitetos da região.
A Mostra é mantida por um grupo de cerca de empresas, incluindo fábricas de móveis, lojas de mobília, material de construção, cortinas e iluminação, além de parceiros prestadores de serviços.

Em tempo
A Mostra dispõe de um atelier preparado para reuniões entre arquitetos e seus clientes, no qual o destaque são as amostras de materiais disponíveis para facilitar a explanação de ideias e demonstrar combinações.

 

Fora do RS
A rede Dullius inaugurou ontem sua primeira loja fora do Rio Grande do Sul. A gaúcha com matriz em Cruzeiro do Sul agora opera em Curitiba, no Shopping Mueller, através de uma franquia da Colcci. A aterrissagem por lá pode representar a expansão de negócios na capital paranaense, os quais estão em estudo.
Até o fim do ano, pelo menos mais quatro novas operações estão confirmadas. Uma filial Dullius e franquia da Colcci no Parkshopping Canoas, além de filial e loja Colcci em Caxias do Sul.


Em busca de investidores
O mercado catarinense está no foco de cinco franquias que vão se apresentar no Road Show Franchising. Será terça-feira, em Chapecó. Entre elas está a Lojas Calci, de Lajeado, que estará representada pelo diretor Antonio Carlos Diel.
A franquia de calçados e acessórios multimarcas tem hoje 20 unidades em 15 cidades gaúchas. Com base num estudo de mercado sobre o consumo de calçados em Santa Catarina, a empresa prevê a possibilidade de abertura de pelo menos 12 lojas no estado vizinho no próximo ano.


Saindo do forno
Prestes a completar cinco anos, a Vovó Faz Bolo se prepara para abrir mais uma loja própria. Desta vez será no Centro de Lajeado, na Rua Bento Gonçalves, 1.076.
O local vai comercializar o cardápio de receitas que conta com mais de 40 variedades de bolos e outras receitas, como biscoitinhos, brownies, bolos de pote, bolos de caneca e pães caseiros.

A propósito
Para 2018, a meta é a abertura de mais duas unidades. Hoje a Vovó tem mais uma loja própria no Bairro São Cristóvão, em Lajeado, e duas franquias em Santa Cruz do Sul e Passo Fundo.

 

Segurança em destaque
A Scala Logística, de Lajeado, lançou recentemente para seus profissionais o programa KM Vale Vida. A iniciativa tem como foco conscientizar e criar a cultura da segurança no trabalho, de forma especial voltada ao trânsito.
As atividades de explanação, sediadas dias 26 e 27 na unidade de Guaíba, envolveram palestras e workshops, painel com textos incentivadores, dicas via WhatsApp e adesivos. Treinamentos de temas como Manutenção e Pneus; Operação
Florestal; Ergonomia; e Foco em Segurança no Trânsito (Celular e Sono) também integraram a programação.
A Scala tem atuação no Brasil e exterior. As outras filiais funcionam em Butiá e Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, além de Montevidéu (Uruguai) e Buenos Aires (Argentina).


Mais sorvete
Com forte plano de expansão no Rio Grande do Sul, a franquia da rede Chiquinho Sorvetes inclui Lajeado em seu rol de endereços. São mais de 400 unidades em todo o Brasil, sendo seis já em operação no Rio Grande do Sul, uma delas no Shopping Iguatemi, em Porto Alegre.
A loja de Lajeado abre no próximo dia 24 na Rua Júlio de Castilhos, junto ao Posto Nevoeiro. Outras estão em processo de início das atividades em várias regiões.

 

Para eventos
Na tendência dos eventos no estilo "rústico-chique", inaugura-se na Rota do Sol, em Teutônia, o Centro de Eventos Arcobaleno. A estrutura fica numa área total de 40 mil metros quadrados e está preparada para a realização de programações sociais, como festas, casamentos e formaturas, e corporativos.
Além dos salões e quiosques, o empreendimento oferece outros atrativos, como Casa da Noiva com opcionais de suíte para noivos e hóspedes, passeios a cavalo, charrete, pescaria e quadriciclo.

 

Comentários

VEJA TAMBÉM...