Fernanda Mallmann Mercado em Foco

Cerveja de Feliz em Lajeado

Fernanda Mallmann [email protected]


O mercado das cervejas artesanais não para de crescer. Com foco no público regional - são aproximadamente 300 mil no Vale do Taquari -, a Altenbrück chega a Lajeado. O novo espaço, no Bairro Americano, não é um pub ou restaurante, mas uma loja que vende os cinco rótulos da Altenbrück, conhecida como a cerveja de Feliz. Produzida na cidade do Vale do Caí, a marca, que já está há 12 anos no mercado, é bastante conhecida na Serra e Vale dos Sinos, mas por aqui é novidade. Além da venda em unidades, a loja trabalha com a encomenda de chope e abastecimento de pubs.

Foto: Lidiane Mallmann

Calorzinho sustentável
Na carona do frio, vem bons negócios. A Sublime Lareiras Ecológicas, de Encantado, comemora o incremento de 200% nas vendas na última semana. No mercado desde 2014 e no seu quinto inverno, a empresa aqui do Vale produz e distribui as lareiras com três tipos de tamanhos pré-definidos para todo o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Divulgação

A saber
Entre as vantagens da lareira ecológica estão a praticidade - podem ser levadas a qualquer ambiente - e o funcionamento com álcool ou etanol, que não causa cheiro nem fumaça. Além disso, não necessitam de qualquer instalação ou chaminé.

Agora no Nordeste
Com quase 29 anos de atuação no mercado de transporte de cargas, a Tomasi Logística Ltda abre sua 11ª unidade no país. O novo espaço fica em Escada - cidade a 60 quilômetros da capital, Recife -, ponto estratégico para atender embarcadores no Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará. Além do Centro Administrativo, em Lajeado, a empresa possui unidades em Estrela, Canoas, Caxias do Sul, Passo Fundo, São Paulo (SP), Itumbiara (GO), Betim (MG), Feira de Santana (BA), Escada (PE) e Itajaí (SC).

 

Canteiro de obras
O Clube Esportivo Sete de Setembro começa o segundo semestre com novidades. Além do Salão Social, com conclusão prevista para dezembro, há novos investimentos. Entre eles, o início das obras de mais um Salão de Festas com capacidade para atender até 250 pessoas. O espaço terá dois pavimentos e área total de 900 metros quadrados.

Reprodução

Feirão
A CIC Teutônia promove, amanhã, sábado e domingo, o 2º Feirão do Comércio de Teutônia. Será no Ginásio da Comunidade Católica, no Bairro Canabarro, com mais de 50 expositores. Para o público, uma oportunidade de compra com preços mais acessíveis. Para as empresas, espaço para divulgação e para liquidar os estoques.


Comments

SEE ALSO ...