Geral

Mercado em foco

Créditos: Simone Rockenbach

Em Brusque

A atração da Havan é um grande projeto para muitos municípios gaúchos. Inclusive aqui na região. Enquanto novidades concretas não surgem, vale destacar o relacionamento do diretor presidente da Havan, Luciano Hang, com gente daqui. A convite dele, o empresário Rogério Kappler, da Motomecânica, esteve na última semana em Brusque (SC), onde fica a base das operações do grupo. Conheceu a matriz e Centro Administrativo, que juntos somam 36 mil metros quadrados, além da área logística que abastece as 115 lojas de departamentos da rede.

A propósito
A atuação da empresa no Rio Grande do Sul está recém começando com a construção dos prédios que vão abrigar as filiais de Passo Fundo e Caxias do Sul. A empresa já fez pesquisa no Vale do Taquari, mas por enquanto não tem projeto para a região.

Por falta de convite não é, ainda mais com esse reforço de agora. Ficou a promessa de uma nova visita e, quem sabe, novidades 

Cerveja no portfólio

Ainda sem divulgar mais detalhes, um convite com a letra "B" em destaque é a forma com a qual a Bebidas Fruki chama um grupo de convidados para o Festival de Lançamento da Cerveja da Fruki. Será neste sábado, em Campo Bom, na Cervejaria Imigração, e a coluna Mercado em Foco vai marcar presença.

A programação inclui desde degustação e comidas para harmonizar com as cervejas, até show de bandas de rock.

Em tempo
A produção começa de forma terceirizada, até que a fábrica própria de Paverama fique pronta. O mix de cervejas tem início com o lançamento de cinco tipos no mercado.

Missão internacional

A Feira Sial Paris 2018 vai além da busca por novidades. A maior feira europeia de lançamentos de produtos e tendências de alimentos e bebidas terá também uma programação planejada para o perfil dos pequenos negócios no Rio Grande do Sul. Através de edital, que pode ser acessado pelo link https://goo.gl/FSpKFj, o Sebrae RS vai selecionar até dez empresas. A divulgação dos escolhidos para esta atividade deverá ocorrer até o final de agosto.
A Missão Internacional à Feira Sial 2018 ocorre entre os dias 19 e 27 de outubro. As empresas selecionadas pelo Sebrae RS farão parte da comitiva gaúcha liderada pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs). Para ser integrante, elas devem ter sede no Estado e estar ligadas a atividades relacionadas às indústrias e agroindústrias de alimentos ou bebidas.

Feira gaúcha

A 37ª Convenção Gaúcha de Supermercados - Expoagas 2018 reunirá cerca de 48 mil pessoas ligadas à cadeia do abastecimento no Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre, entre os dias 21 e 23 de agosto. Entre as empresas da região com estande estão: Dália Alimentos, Divine Chocolates e Di Hellen, de Encantado; Girando Sol e Neugebauer, de Arroio do Meio; Sulfrio, Florestal Alimentos e Bebidas Fruki, de Lajeado; AC Muller de Estrela; Gota Limpa de Imigrante; Biscobom de Mato Leitão; e Cooperativa Languiru de Teutônia.

A expectativa dos organizadores é movimentar R$ 506 milhões em negócios durante os três dias do evento.


Simone Rockenbach

Comentários

VEJA TAMBÉM...