Colunistas

Colcha de retalhos


No sábado, dia 10 de novembro, participei, com algumas colegas professoras e com as meninas formandas do Magistério do Castelinho/2008, do encontro de dez anos de formatura, ocasião em que construímos uma colcha de retalhos imaginária. Nela costuramos lembranças, amor, saudade, crescimento, esperança, sucesso e amizade, tudo em alto relevo. A colcha ficou colorida, repleta de alegria, risadas, saudosismo e o perfume dos sonhos realizados no amor, consolidados com a maternidade, relacionamento, trabalho e, principalmente, respeito mútuo.

Amigo leitor, reencontrar sempre nos remete à nostalgia, às lembranças inesquecíveis, aos sonhos daquelas meninas-moças cheias de vida, carregando na mochila as lembranças do ontem, com a esperança do amanhã. Cada uma, em sua realidade e perspectiva de vida, elaborava seus objetivos, criava seus planos de aula, apresentava, sempre preocupada com a avaliação, com as provas, com o mini-estágio e o estágio propriamente dito, pois, se aprovadas passariam para o próximo caminho, que seria a formatura e o diploma de professoras.

Reencontrar quem se quer bem nos remete a um saudoso tempo em que víamos o brilho do olhar de cada menina-moça, o vigor da juventude, a vontade de vencer, os planos para o futuro. E, no dia 10, foi o encontro de todos os sentimentos! Muitos abraços, sorrisos, palavras, histórias vividas, vencidas, lágrimas... E, graças a tudo isto, nos reportamos a uma década e no quanto de vida estava presente naquele ambiente. Ah, esta vida! Às vezes ela tira, outras, ela dá, e nós vamos reagindo com as perdas e ganhos, cada um do jeito que o coração consegue assimilar.

Caro leitor, plagiando um pouco a música, poderíamos cantar: "Aquela colcha de retalhos que nós fizemos; juntamos pedaços e pedaços e costuramos com nosso sentimento, que servirá de abrigo, para a saudade futura e temos certeza que será bem guardada, lá no fundo dos nossos corações!" O importante mesmo é que saudade é amor que fica! Um beijo no coração de cada aluna formanda do Magistério/2008 do nosso querido Castelinho, bem como nas colegas do curso.

Paz e bem
Homenageio, hoje, as alunas Diana, Sabrine, Laiza, Cintia, Rosana, Fabiane, Maiara, Eveline, Luciana, Camila, Camila D., Rafaela, Fernanda, Daniela e as colegas Marisa, Sandrinha, Valdéris, Gládis, Jacqueline, Isabela e Dosolina. Um abraço especial à leitora Elaine Valandro. Parabenizo a querida Emily H. Beuren, que, junto com o amigo acadêmico Rudimar Hauenstein, aniversariam amanhã, dia 20. Felicidades a eles!


Nara Knaack

Comentários

VEJA TAMBÉM...