Colunistas

Eu acredito


Podem me chamar de louca, mas eu ainda acredito no amor, não importa a maneira pela qual ele é expressado. O amor dá vida, revigora nossos estímulos, nossos pensamentos, nosso jeito de viver. O amor nos impulsiona para que tenhamos mais coragem. O amor ocupa nossos espaços, desde que permitamos sua ação. Dizem que ele está no coração, mas o vejo nas mãos solidárias, nos braços que abraçam, nos olhos que brilham ao testemunhar as belezas que a vida nos apresenta, na boca que diz doces palavras. Enfim, ele está em todo o nosso corpo.
Amigo leitor, estamos em época de Natal, em época de revivermos o nascimento de Jesus e de Seu grande amor por todos nós, independente do que somos, fazemos ou pensamos. Estamos também mais esperançosos em relação ao nosso país; estamos apostando nesta renovação, sendo ela a que escolhemos ou não, e nossos corações estão mais serenos.
Sabemos que, para muitos, o ano foi difícil. Muitas provações foram constatadas e sentidas, mas temos certeza de que "sempre é possível que amanhã seja Natal", pois podemos e devemos fazer renascer em nós a esperança de que tudo tem um porquê, que nada acontece por acaso e que, se tivermos força e coragem, poderemos ter um final feliz. Eu acredito! Penso que, pelos anos deixados para trás e por todas as superações, temos que acreditar que tudo vai dar certo e que Deus não desampara Seus filhos.
Caro leitor, é quase Natal! Vamos nos vestir de alegria, de amor e de fraternidade para, assim, podermos receber o Menino que veio a nós pela graça do Pai! Vamos nos alimentar de fé, de coragem, sempre acreditando que amanhã poderá ser melhor, vivendo plenamente o dia de hoje e não nos deixando infectar pelos problemas futuros! Vamos viver a vida! Vamos cantar à vida! Vamos amar incondicionalmente e, a cada dia, diluirmos gotas desse sentimento em tudo o que fizermos e dissermos! Enfim, unidos pelos mesmos sonhos, cantemos: "Eu tenho tanto pra lhe falar, mas com palavras não sei dizer como é grande o meu amor por você!"
Feliz e abençoado Natal a todos!

Paz e bem sempre.
Homenageio meu primo Dr. Hélio Mallmann, que hoje está de aniversário. Abraço também as amigas Leonda Barbieri, aniversariante do dia 21, e Marisa Müllich, do dia 22.


Nara Knaack

Comentários

VEJA TAMBÉM...