Colunistas

Desfiliado

Fabiano Conte [email protected]


Renato Worm não é mais integrante do PDT, partido pelo qual concorreu a vice-prefeito na eleição passada e foi presidente até então. O documento de desfiliação foi protocolado terça-feira na Justiça Eleitoral. A saída do comando do partido é o resultado de uma "crise" pela qual a sigla passa. Como perdeu o prazo para realizar a convenção, hoje o partido não existe mais na cidade. O PDT terá que começar todo o processo de criação por uma Comissão Provisória. Situação lamentável para um partido que já elegeu deputados, vice-prefeitos e vereadores.

Gaiteiro
Deputado estadual Gilmar Sossela demonstrou seu talento musical, no canto e na gaita, durante encontro protagonizado pelo advogado Mauro Hauschild esta semana em Bom Retiro do Sul. Sossela prestigiou uma reunião que debateu a Reforma da Previdência e saboreou pratos à base de peixes criados no local, da Hauschild AgroFlorestal.

 

Postura
Após ouvirem especialistas da área, vereadores de oposição em Lajeado decidiram mudar de postura no Legislativo. Serão mais agressivos nas críticas ao governo e o alvo principal será o prefeito Marcelo Caumo. Prometem "chumbo grosso", a partir de agora.

Curtas
** Câmara de Vereadores de Teutônia devolverá R$ 600 mil de recursos próprios para prefeitura dar andamento à construção de rótulas fechadas na Via Láctea. ** Prefeito de Bom Retiro do Sul vai filiar-se ao MDB, mesmo tendo a resistência de líderes locais. Edmilson Busatto deixou o PPS em maio do ano passado e, desde então, está sem partido. ** Desconheço pessoas que gostam de receber ligação das centrais de telemarketing. Por isso, penso que a lei deveria ser ao contrário, possibilitar o cadastro de quem quer receber ligação das operadoras de telefonia. ** Pode até ser legal, mas não entendo como moral a indicação do deputado Eduardo Bolsonaro como embaixador nos EUA. Bolsonaro prometeu fazer uma política diferente. Nomear o filho é repetir erro dos outros. ** Não é de hoje que a bandidagem perdeu o respeito e o medo da polícia. O que lamentamos são os conflitos e mortes de policiais no exercício da profissão. Foram quatro nas últimas semanas. A segurança pública gaúcha está de luto. ** Após um longo período afastado das atividades profissionais e políticas, empresário e vereador Sérgio Rambo voltou à ativa esta semana.

 


Fabiano Conte

Comments

SEE ALSO ...