Colunistas

Destaque para o Turismo

Fabiano Conte [email protected]


A Amturvales e a Amvat realizam no dia 24 deste mês o evento "Turismo Vale para todos" no Teatro da Univates. O ato reunirá prefeitos e gestores ligados ao turismo regional. Haverá entrega simbólica dos quadros com imagens das cidades e vídeos dos municípios. A jornalista Carol Barcellos fará uma palestra sobre suas reportagens na Rede Globo, sobre esporte e aventura. A vivência em maratonas no gelo e no deserto, escalada em árvores gigantes e em paredes de pedras, mergulho em cavernas subterrâneas e o que isto pode valer como experiência de vida, são alguns dos temas a serem enfocados.

Entendida
A famosa Tia Carmem, empresária do ramo de entretenimento adulto, foi convidada a ingressar no PL para concorrer a vereadora de Porto Alegre em 2020. Desde que a notícia foi divulgada, já li e ouvi inúmeras manifestações de apoio, inclusive aqui na região, mesmo de quem não vota na capital. Para quem quiser saber mais de Tia Carmem, recomendo acessar as redes sociais do jornalista Adriano Mazzarino. Ele conhece toda trajetória da empresária da noite.

Craterolândia
Não encontro outro termo, se não o de incompetência, para definir como o governo do estado, responsável pela ERS-332, entre Encantado e Arvorezinha, deixou ficar a via. Usuários indignados registram em vídeos postados nas redes sociais o estado da rodovia. São vidas em risco. Como definiu um usuário da mesma, é uma "craterolândia".

Prévias
A eleição para Conselho Tutelar movimentou as cidades brasileiras no último domingo. Em várias delas, inclusive da região, o número de eleitores que foi às urnas surpreendeu. Eleitos fizeram mais votos do que vereadores. Seria, para alguns, uma espécie de prévia para 2020?

Curtas

** Pelo cenário de hoje, Estrela teria quatro candidatos a prefeito; Lajeado e Teutônia, três; Cruzeiro do Sul, Arroio do Meio e Encantado, dois.

** Não seria a primeira vez na política regional, mas em um município da região, desmembrado de Lajeado, prefeito e vice podem ser oponentes na eleição de 2020. A coluna não revela o nome da cidade porque ainda existe a possibilidade de acerto entre eles e a paz reinar novamente.

** São mais de 24 mil eleitores que ainda não fizeram a biometria em Lajeado. O prazo encerra dia 11 de março. O eleitor que não buscar o procedimento, perderá o direito de votar na eleição do próximo ano.

** Prefeitura de Travesseiro encaminhou nesta semana o projeto de financiamento de R$ 2 milhões para análise da Câmara de Vereadores. A ideia é asfaltar 3,8 quilômetros no interior.

 


Fabiano Conte

Comments

SEE ALSO ...