Colunistas

O que vem por aí

Fabiano Conte [email protected]


A Reforma da Previdência passará sem susto na Câmara. No Senado, poderá sofrer algumas alterações, mas lá também o Governo tem maioria e por isso garantirá um projeto sem muitos ajustes. É uma nova realidade que vem por aí nas aposentadorias. Vamos aguardar e ver na prática como ficará. Após a Previdência, a Câmara instalará a comissão da Reforma Tributária. A proposta substitui IPI, PIS, Cofins, ICMS e ISS por um novo Imposto sobre Bens e Serviços (IBS).

Respeito
Você não precisa concordar com o presidente Bolsonaro em suas ações e decisões, mas precisa respeitá-lo por ser a maior autoridade do País. O técnico da Seleção Brasileira, Tite, nunca escondeu sua preferência pela "esquerda", mas não precisava ter "ignorado" Bolsonaro no ato de premiação pela conquista da Copa América. Atitude que não condiz com o cargo que ocupa.

Vice-líder
Município de Teutônia mantém a vice-liderança em economia do Vale do Taquari conforme levantamento apresentado nesta semana. Dentro de Teutônia, a primeira empresa em faturamento de ICMS é a Lactalis, de origem francesa, líder em captação de leite no país, considerando o número de produtores parceiros, com 14 unidades fabris espalhadas por oito estados e 5 mil colaboradores. A unidade de Teutônia conta com aproximadamente 550 funcionários.

Bom companheiro
A inauguração do Caminho Autoguiado de Imigrante contou com a presença do prefeito Lelo, do secretário de Educação David Orling, convidados e comunidade. Como mostra a foto de Alício Assunção, quem ficou ao lado do prefeito, foi seu cachorro de estimação, velho companheiro para horas boas e ruins. O Caminho Autoguiado de Imigrante é mais uma opção para os que gostam de se aventurar pelo nosso interior em busca de belas e ainda desconhecidas paisagens.

Curtas
** Furtaram cerca de cem metros de cobre dos cabos de iluminação da RS-130 e trevo de acesso a BR-386 em Lajeado. Ficou tudo no escuro.
** Entre vaias e aplausos, presidente Bolsonaro testou sua popularidade no jogo final da Copa América. Dizem que no Maracanã as vaias ocorrem até para um minuto de silêncio, mas o presidente se saiu bem.
** Em torno de 28 mil eleitores ainda não realizaram o recadastramento biométrico em Lajeado. O prazo vai até 11 de março de 2020. Quem não fizer o procedimento, não poderá votar nas próximas eleições municipais, marcadas para outubro de 2020.
** Tem dirigente partidário em nível estadual em busca de lideranças locais para ampliar as bases no interior. São várias as siglas sem representatividade no Vale do Taquari.
** Poderemos nos considerar um povo educado quando não ocorrerem mais vaias durante a execução de hinos de países e até clubes diferentes daqueles que torcemos.


Fabiano Conte

Comments

SEE ALSO ...