Colunistas

Pensando bem

Fabiano Conte [email protected]


Pensando bem
"Falta um ano e meio para o fim dos mandatos e o que mais fazem é discutir reeleição, esquecendo de governar" - Jacy Pretto, comunicador da Rádio Independente, sobre atuais mandatários.

De parabéns!
Estive na Suinofest no final de semana e fiquei impressionado com o tamanho e organização da festa. Está de parabéns a comunidade de Encantado pelo belo evento. Além de comida boa, uma feira agradável e um povo receptivo.

Não perdoam
Esta semana, no bairro Montanha, ladrões não perdoaram nem os registros de água. Numa única rua, levam o equipamento de quatro casas.

Boicote
Setores do governo tratam com desconfiança a divulgação de conversas, em aplicativo de mensagens, entre o então juiz e hoje ministro Sérgio Moro com procuradores da Lava Jato. Há quem pense que são fatos criados para atrapalhar a Reforma da Previdência.

Reflexão
"No Brasil, a imprensa acha normal que um presidente, empreiteiros e doleiros colaborem entre si para a prática de crime, mas trata como um escândalo o fato de juízes e procuradores colaborarem com suas instituições para combater o crime". Frase do médico Marcos Frank, colunista de O Informativo, postada em redes sociais.

Consenso
Em dois pequenos municípios do Vale do Taquari o consenso para a eleição de 2020 ganha força. As conversas entre lideranças políticas acontecem semanalmente. Westfália é um bom exemplo de como fazer da eleição um momento de união para o bem coletivo.

Defesa
Governadores que se reuniram nesta terça-feira em Brasília, pediram ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, a permanência dos estados e municípios na Reforma da Previdência (PEC 6/19) e querem que o relator da reforma reveja a equiparação das regras de aposentadoria de policiais e bombeiros militares às regras das Forças Armadas. A pressão dos governadores é grande para que a reforma inclua os estados e municípios, preocupados com a perda de receita e na manutenção de privilégios.

Debate
A Reforma da Previdência tem levado à capital federal gestores de todas as esferas. O prefeito de Teutônia e presidente da AMVAT, Jonatan Brönstrup, representa a região nos debates sobre o tema. Em paralelo à reforma, o assunto unificação de mandatos é outra temática em evidência em Brasília. Na foto, o prefeito está ao lado do governador gaúcho Eduardo Leite e com o deputado federal Lucas Redecker.


Fabiano Conte

Comments

SEE ALSO ...