Colunistas

Panorama

Alicío de Assunção


Entre as atrações da Feira do Livro de Muçum, realizada na semana passada, a apresentação das gêmeas Maria Antônia e Ana Vitória Baronio Cucioli (10) cativou e encantou o público pela desenvoltura e execução de músicas gaúchas. Gaiteiras desde os cinco anos de idade, as pequenas artistas são só orgulho para os pais Adilso e Karina. Toda a semana frequentam as aulas dos professores de música Clóvis Frozza e Mauri Horn, participam da invernada artística do CTG Sentinela da Tradição, além de eventos em cidades vizinhas e Semana Farroupilha.

(Fotos Alício de Assunção)

A primeira-dama e Secretária de Cultura e Turismo de Muçum, Jacinta Casagrande e o prefeito Lourival Seixas, foram agraciados durante a Feira do Livro por estudantes e professores com a capelinha com a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira do município e protetora dos pescadores do Rio Taquari, que corta uma boa extensão do município.

 

Apoiado e incentivado pela Administração Municipal, o grupo de danças folclóricas Italianas La Barca retoma as atividades em Muçum. Durante a Feira do Livro arrancou aplausos do público pela excelente performance. A denominação La Barca é uma homenagem às antigas embarcações que percorriam o Rio Taquari escoando a produção agrícola e transportando pessoas entre as cidades da região.

 

 

 


Alício de Assunção Repórter

Comments

SEE ALSO ...