Colunistas

Panorama

Alício de Assunção | [email protected]

Créditos: Alício de Assunção

Um dos atrativos da caminhada de inauguração dos Caminhos de Lajeado no domingo passado foi a gastronomia apresentada no café colonial por alunos do curso de Gastronomia da Univates no Belvedere Aldino Gallas e no almoço pelo Centro de Cultura Alemã no Parque Histórico. Dois momentos para que os caminhantes pudesses recuperar as calorias dispensadas nos 15,9 quilômetros do trajeto. As refeições foram aprovadas por uma centena de participantes que vivenciaram uma manhã de domingo diferente.

Entre os objetivos da iniciativa está o de incentivar a população lajeadense e regional a ter um novo olhar para o Rio Taquari. Próximo ao mirante natural do Paredão em Carneiros, o empreendedor Brian Dias da empresa Off Aventura, apresentou aos caminhantes os serviços que em breve deverão ser oferecidos como rapel e passeios de canoa.

Quem também se organizou para acolher os caminhantes foi um grupo de senhoras artesãs do Bairro Carneiros, demonstrando belos trabalhos feitos com muita dedicação e carinho. Uma aposta no que pode acontecer após a implantação dos Caminhos de Lajeado.


Alício de Assunção Repórter

Comments

SEE ALSO ...