Colunistas

Trollado!

Paulo Gregory Advogado


- Embarca aí ligeiro que o pai está com pressa!
No trajeto para casa o menino fica quieto enquanto o rádio traz notícias, o pai resmunga com o trânsito de "fia da p..." e outras que o piá não precisava aprender como pai.
Chegando em casa o menino diz: - Pai eu...
- Agora não, vou levar os cachorros para passear.
Na volta do passeio a mulher fala: - O menino te perguntou...
- Agora não, começou o jogo!
Estes diálogos que deveriam ser raros, hoje são comuns. Passear com o cachorro é mais importante que uma pergunta de um filho.
Observo também que quando uma família entra no restaurante, todos sentam já teclando. O garçom faz um esforço para conseguir saber o que vão comer e beber.
Às vezes penso que é o seriado Walking Dead com episódios inéditos. Ontem, me flagrei rindo porque fui atrás de um pensamento que me ocorreu. - Será que existem casais que transam teclando o celular? Me imaginei mandando uma imagem de revolver e pelo cano saindo um "gemidão"! Sim, porque a imagem mais visualizada nos tempos atuais, é uma arma, depois vem apelo sexual e só depois latão de cerveja. Autoajuda em quarto, bom dia e boa noite em quinto e não sei o resto, mas sei que conteúdo educativo, só em grupo seleto.
Pois então! Isto é o mundo do futuro que nas redações da escola primária, nunca imaginei chegar, nem nas "viagens" do texto delas. Vou confessar para vocês! Ainda não me acostumei. Para manter o contato com o passado, este texto foi escrito com bic esferográfica e depois passado a limpo. Vou pescar sempre que posso para buscar o que não vejo. Escrevo umas musiquinhas nativistas para que a minha alma não invente de também querer teclar e nas terças-feiras, terço palavras com a boca, com meus companheiros que é para a mandíbula não enferrujar.
Enfim, é meu modo de resistir com um pé na frente e outro na retaguarda para fingir equilíbrio enquanto o mundo futurista me transforma num "meme" desengonçado, "trollado" pelos internautas.
Não sabe o que é trollado? Não! Então "desleia" o texto ou consulte o dr. Google. Também podes perguntar para um internauta e aí é tu que vais ser "trollado".

Boa semana!
O abraço vai para o Dr. Ilvo Born.

 


Paulo Gregory

Comments

SEE ALSO ...