Polícia

Quatro pessoas morreram na BR-386 no fim de semana

PRF manteve intensa fiscalização e enfrentamento à criminalidade

Créditos: Da redação
- PRF/divulgação

Lajeado - Na trecho de competência da Delegacia da PRF em Lajeado, durante a semana entre 31 de dezembro e 6 de janeiro, ocorreram dez acidentes que causaram lesões nos envolvidos. Quatro pessoas morreram, uma ficou ferida gravemente e 14 tiveram ferimentos leves. Nos demais acidentes, houve apenas danos materiais nos veículos. Os três acidentes que resultaram em morte aconteceram na sexta-feira, no sábado e no domingo.
Na sexta-feira, às 17h, no km 241 da BR-386, em Soledade, o condutor de um Renault Sendero com placas de Porto Alegre transitava no sentido interior-capital, quando invadiu a faixa contrária e colidiu frontalmente com um caminhão do Paraguai. Os dois ocupantes do caminhão não se feriram. No automóvel havia três pessoas da mesma família. O condutor, de 43 anos, e seu filho, de 11 anos, morreram no local. A esposa do motorista teve ferimentos graves, sendo socorrida pelos bombeiros e Samu.
Por volta das 14h30 do sábado, no km 381 da BR-386, em Tabaí, o condutor de um Renault Fluence com placas de Canoas transitava no sentido interior-capital, quando saiu da pista e capotou. O homem não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Ele tinha 66 anos e residia em Canoas.
Já no domingo, às 15h30, no km 435 da BR-386, em Nova Santa Rita, um ciclista tentou cruzar a via e cortou a frente do condutor de uma Fiat Toro com placas de Rio Pardo. O motorista da Toro não conseguiu frear a tempo de evitar a colisão com a bicicleta. O ciclista, de 74 anos e morador de Nova Santa Rita, chegou a ser atendido pelas equipes de socorro, mas morreu no local.

Fiscalização
Durante a semana, foram fiscalizados 441 veículos e lavrados 97 autos de infração. Realizou-se o teste do etilômetro em 180 condutores, todos com resultado negativo. Nas operações com o radar, foram capturadas 218 imagens de veículos acima da velocidade máxima permitida. No domingo (6), no km 282 da BR-386, em São José do Herval, local onde a velocidade máxima permitida é 80 km/h, a PRF flagrou um motorista conduzindo seu veículo a 142 km/h. Além disso, foram realizadas 182 abordagens educativas e 36 auxílios a motoristas.

 

Comentários

VEJA TAMBÉM...