Polícia

Adolescente rouba moto de casal, mas é baleado na fuga

Créditos: Renan Silva

Lajeado - Um adolescente de 16 anos foi baleado após assaltar um casal na noite de sexta-feira (21), no Bairro Moinhos, em Lajeado. Ele e outro homem teriam utilizado uma Honda CG/125 roubada para abordar um casal - um homem de 24 e uma mulher de 28 anos - que estavam com uma Honda/CG 150. Eles teriam lesionado a caroneira, rendido o motociclista e levado o veículo em direção ao Bairro Santo Antônio - cada assaltante sobre uma das motos.

Uma guarnição da Brigada Militar atendia uma ocorrência no bairro quando foi informada do crime. Os assaltantes foram vistos e os policiais iniciaram a perseguição. O adolescente sacou um revólver da cintura e teria feito menção de atirar quando foi atingido por um disparo da brigada. Quando o menor infrator caiu, os policiais verificaram que ele usava uma arma de brinquedo. 

 

O jovem foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital Bruno Born, onde passou por cirurgia e segue estável sob custódia da polícia militar. O outro assaltante conseguiu escapar com a moto roubada do casal. A motocicleta usada pelo adolescente havia sido roubada no dia 12, e o mesmo rapaz havia sido apreendido há cerca de um mês, em Cruzeiro do Sul, também por um assalto usando arma de brinquedo. 

Comments

SEE ALSO ...