Polícia

Após confronto com a BM, envolvidos em furto à lotérica são presos

Um dos presos fazia a segurança para a quadrilha


- BM/divulgação

Paverama | Na madrugada desta terça-feira (11), dois homens foram detidos por envolvimento ao furto à uma agência lotérica de Paverama. Conforme informações repassadas pela Brigada Militar (BM), a guarnição de Teutônia foi acionada após acionamento do alarme do estabelecimento. Em deslocamento, os policiais encontraram um VW Fox, placas ISV-8447, de São Leopoldo, estacionado em frente ao Banco do Brasil.
Quando abordaram o homem que estava no veículo, os brigadianos notaram seu nervosismo. Após, ele confirmou o envolvimento como segurança da quadrilha que havia furtado dinheiro do local. O homem de 28 anos repassou informações sobre a quadrilha e provável destino de fuga dos criminosos.
Durante averiguação na BR-386, policiais militares de Taquari se depararam com um Ford Fiesta, placas MHI-5196, em atitude suspeita. O automóvel foi perseguido e o condutor perdeu o controle, saindo da pista e caindo em uma vala. Os três homens que estavam no carro atiraram diversas vezes contra a BM, que revidou. Dois deles fugiram por um matagal e não foram mais localizados. O outro suspeito, também de 28 anos, foi preso com objetos e R$ 2,6 mil, o que confirmou o crime.

Sequência de furtos

Uma lotérica localizada às margens da BR-386, em Fazenda Vilanova, foi alvo de furto qualificado. O crime foi constatado na manhã desta segunda-feira (10), por volta das 10h30min. A porta do estabelecimento foi arrombada por quatro homens que entraram no local por volta das 3h. Um cofre de metal com valores não divulgados foi levado durante a ação. O fato foi comunicado por populares que passaram pelo local e perceberam que a lotérica havia sido arrombada. Nas imagens do sistema de monitoramento, foi identificado um automóvel de cor prata deixando os criminosos.

Conforme a BM, a quadrilha que realizou o furto na lotérica de Paverama é suspeita de ter efetuado o furto em também em Fazenda Vilanova

 

Fiesta foi usado na fuga (BM: divulgação)

Comments

SEE ALSO ...