Polícia

Após troca de tiros, homem é preso no Planalto

Ao ver a guarnição, suspeito efetuou um disparo na direção dos brigadianos

Créditos: Caroline Garske
- BM/divulgação

Lajeado - Na noite desta terça-feira (19), um homem foi preso por tentativa de homicídio e porte de arma na Rua Edvino Theobaldo Thomas, Bairro Planalto. Conforme a Brigada Militar (BM), uma guarnição recebeu informações de que no local, havia indivíduos armados. Ainda segundo a BM, o bairro tem sido alvo de diversos confrontos entre facções.


Os policiais militares se deslocaram até o ponto e foi feita a aproximação a pé e com uso de lanternas, devido à escuridão. Foi avistado um suspeito em posse de uma espingarda. Ao ver a guarnição, ele efetuou um disparo na direção dos brigadianos, que prontamente responderam à agressão, efetuando dois disparos contra o mesmo.


De acordo com o registro policial, o homem fugiu para o interior de sua residência e se trancou. O apoio de outras viaturas foi solicitado e o local foi cercado. Com uso de escudos balísticos, foi realizada a aproximação do local e a negociação com o suspeito, que resolveu se entregar, jogando a arma pela janela. Ele foi preso e levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para registro. Com ele foi apreendida uma espingarda calibre 36.

Comments

SEE ALSO ...