Polícia

Arma roubada de policial rodoviário é achada na BR-386

Créditos: Matheus Aguilar
OPERAÇÃO: forte aparato foi utilizado na segunda-feira - Matheus Aguilar

Estrela - A pistola .40 roubada de um policial rodoviário federal foi encontrada no meio da tarde desta terça-feira. Ele tinha sido assaltado por dois homens às 9h30min de segunda, no Bairro Oriental, em Estrela.

Conforme o registro de ocorrência feito na DPPA de Lajeado, os assaltantes chegaram em uma moto e fizeram a abordagem quando a vítima estava saindo do veículo que tinha acabado de estacionar na esquina das ruas Albino Rohsing e Lauro Muller. O carona da motocicleta sacou uma arma e solicitou a carteira da vítima. Ao ver que ele usava a farda da PRF, insistiram no roubo e exigiram a arma. O profissional não esboçou reação e indicou onde estava a pistola .40 de uso funcional. Os bandidos fugiram em direção ao Bairro Marmitt com a arma, carteira e CNH do policial.

No fim da tarde de segunda-feira, um forte aparato foi montado para buscar os assaltantes. Pelo menos dez viaturas federais e militares, além de um helicóptero da PRF estavam envolvidos na ação, que realizou abordagens a motoristas em Estrela.

A operação terminou sem que a arma fosse encontrada. O encerramento teve como motivação a necessidade de efetivo para garantir a segurança dos motoristas nas estradas no retorno do Carnaval. Porém, durante a terça, denúncias  apontaram o local onde a arma foi deixada. Ela estava em uma valeta no km 339 da BR-386, em Lajeado. A pistola estava enrolada dentro de sacolas plásticas.

Comentários

VEJA TAMBÉM...